Flávio Araújo
Flávio Araújo

Com o quadro político do Remo definido, com a reeleição de Sérgio Cabeça para a presidência, o treinador Flávio Araújo pode se concentrar tranquilamente na montagem do grupo que vai disputar o Campeonato Paraense. Ele já havia deixado bem claro que não temia ser demitido do cargo caso houvesse a troca de comando na presidência do clube em janeiro, mas também admitiu que uma improvável vitória da oposição poderia causar mudanças no projeto que está sendo montado com vistas à próxima temporada.

“O que havia dito é que independente da continuidade da atual diretoria, iria planejar aquilo que penso ser o melhor para o Remo. Quem vai assumir vai ter um planejamento, se quiser trocar é outra coisa. Vou fazer aquilo que penso ser o melhor para o grupo que estamos montando e para os objetivos que o clube estabeleceu para a próxima temporada”, declarou.

Na verdade, o fato que mais interferiu nos planos do treinador azulino foi a antecipação do início do Parazão 2013. Antes prevista para a segunda quinzena de janeiro, a primeira rodada agora está marcada para o dia 12/01. Por conta desta alteração, a pré-temporada que está sendo programada para o interior do Estado terá que ser antecipada em uma semana.

“Na programação montada originalmente por nós, o grupo treinaria em Belém durante todo o mês de dezembro e somente no início de janeiro partiríamos para um período de preparação no interior. Como o campeonato vai começar logo no dia 12/01, teremos que antecipar a saída da cidade para a semana seguinte ao Natal”, explicou.

Sobre o aproveitamento dos jogadores das categorias de base do Remo, Flávio Araújo deixou claro que a princípio não vai contar com os garotos do sub-19, que estão se preparando para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a partir de 05/01. “A princípio, vamos trabalhar apenas com os garotos que já fazem parte do elenco profissional, como o Tiago Cametá e o Jhonnatan. Já em relação ao grupo que vai representar o Remo na Copa São Paulo, nossa expectativa é aproveitar bem alguns destes atletas depois que eles retorarem de lá. Vamos acompanhar o desempenho individual e coletivo deles na competição e escolher aqueles que mais se destacarem”, ressaltou Araújo.

O Liberal, 09/12/2012