Leandro Cearense
Leandro Cearense

Depois de fazer mistério e até negar interesse no jogador, o Remo apresentou, na tarde de ontem, no Baenão, o atacante Leandro Cearense. O jogador estava no Santa Cruz de Cuiarana, clube pelo qual disputou a primeira fase do Campeonato Paraense de 2013. A contratação do 15º reforço para a disputa do Campeonato Paraense foi uma aposta da diretoria remista, que quer contar com os gols do artilheiro do Parazão 2011. No entanto, o técnico Flávio Araújo teria sido consultado e dado seu aval.

Leandro Cearense afirmou que a oportunidade de defender o Leão Azul representa a realização de um sonho profissional, tanto que ele até descartou uma proposta do Paysandu, que vai disputar a Série B em 2013. O atacante lembrou, ainda, que o namoro com o clube da capital é antigo. “Estive perto de vir para o Remo no ano passado, logo depois da primeira fase do Parazão, mas na época o Paulo Comelli vetou a minha contratação”, declarou na coletiva de apresentação. “Mas agora estou muito feliz por poder assinar contrato com o Remo e finalmente realizar um sonho que sempre tive. Vou trabalhar muito para fazer muitos gols com esta camisa e dar muita alegria a essa torcida maravilhosa”, acrescentou.

O atacante acredita que sua passagem pelo Baenão o ajudará a crescer e evoluir profissionalmente, já que atuará sob o comando de Flávio Araújo. “Vou ter a chance de trabalhar com um treinador campeão, que já conseguiu muitos acessos e isso vai ser muito importante para a minha carreira. Além disso, é claro, quero conquistar títulos pelo Remo, começando pelo Paraense”, declarou o jogador, que chega ao Baenão em plenas condições de jogo, uma vez que vinha jogando pelo Santa Cruz.

Chegando para atuar em uma posição na qual o Remo enfrentou sérios problemas nos últimos anos, Leandro Cearense sabe que precisará superar a pressão da torcida e a cobrança da direção do clube, mas, demonstrando respeito pelos companheiros de equipe, afirma ter condições de ganhar espaço e se firmar no time principal. “Minha função, como atacante, é fazer gols. Por isso sei que vou ser cobrado sempre que não conseguir marcar, mas estou tranquilo quanto a isso, pois tenho confiança no meu potencial e no trabalho que o Remo está fazendo para a próxima temporada”, enfatizou.

Aos 27 anos, Leandro Cearense ficou conhecido ao se tornar artilheiro do Campeonato Paraense de 2011, defendendo o Cametá, tendo marcado 21 gols, cinco deles contra o Remo. Naquele ano, aliás, o camisa 11 foi o atacante que mais gols marcou dentre todos os estaduais do Brasil. Depois, foi negociado com o Vila Nova (GO), mas não se firmou e foi dispensado pelo técnico Roberto Cavalo, após ter feito apenas quatro gols na Série B.

No futebol, Leandro Cearense tem uma carreira atípica se comparada a da maioria dos demais atletas. Ele se profissionalizou apenas aos 23 anos de idade. Antes trabalhava como vigilante, em Castanhal, sua cidade natal, no nordeste paraense. Depois da passagem pelo Vila Nova, ele se transferiu para o Cuiabá (MT), onde disputou o Matogrossense e a Série C deste ano, seguindo depois para o Santa Cruz de Cuiarana.

O Liberal, 18/12/2012