Leandro Cearense
Leandro Cearense

“Deus sabe que faz”. Essa foi a primeira frase pronunciada pelo atacante castanhalense Leandro Cearense, de 27 anos, na sala de entrevistas do Clube do Remo, na tarde de ontem. O novo contratado do Leão já havia virado um nome batido entre os diretores. Em 2011, o jogador só não vestiu azul-marinho devido à reprovação de Paulo Comelli, técnico da época.

“Foi coisa do treinador mesmo, mas como sempre falo: ‘Deus sabe o que faz'”, diz ele. E sabe mesmo. A recusa no Baenão serviu para rumar para o Cametá. Foi lá que o atleta se destacou, inclusive contra o próprio Remo: foi o artilheiro do Estadual com 21 gols e conseguiu a melhor média de gols entre todos os estaduais. Além disso, ganhou fama de carrasco do Leão, pois sempre marcava contra os azulinos. Foram cinco gols no total.

Se Deus sabe que faz, ele sabe também que o mundo dá voltas. “Até hoje (ontem), quando estava dando voltas no gramado, tem torcedor que fala desses gols. Fazia o meu papel, mas agora mudou. É hora de dar alegria ao torcedor azulino. Sou atacante e vou brigar para ser artilheiro aqui também. Vamos trabalhar para o Remo ser campeão”, confia. Contudo, Cearense chega com a missão de reeditar essa boa atuação de um ano atrás. Nos últimos clubes por onde passou, Vila Nova (GO) e Cuiabá (MT), 2011 e 2012, respectivamente, Leandro não balançou tantas vezes a rede. Ontem, ele se justificou.

“No Vila cheguei no meio do campeonato. Tinha concorrência com o Rony, que era ex-Fluminense (RJ), é praticamente dono do Vila, mas ainda briguei com ele e conseguir ser vice-artilheiro com quatro gols. No Cuiabá, foi um lugar que não me adaptei. É um lugar muito quente e não me dei bem com o pessoal de lá”, conta. Agora, Cearense está disposto a ser o novo camisa 9 artilheiro que o Remo tanto precisa. “Passei pelo Vila e é quase a mesma coisa, é a maior torcida de Goiânia. Então, jogador que não quer ser cobrado tem que largar o futebol. Eu estou aqui para trabalhar forte e dar alegria à torcida”, garante.

Após apresentar o atacante Leandro Cearense, ex-Santa Cruz de Cuiarana, um novo boato surgiu nas bandas do Baenão: o meia Flamel estaria arrependido de ter assinado com o Santa e desejaria se juntar a Leandro. Indagado sobre a situação, Zeca Pirão foi sucinto. “Desconheço isso. Acredito que não passa de um novo boato”. A reportagem tentou contato com o jogador, porém não obteve êxito em encontrá-lo.

Diário do Pará, 18/12/2012