Josy Braz
Josy Braz

A diretoria do Remo segue contratando para a temporada 2013. Ano em que o Leão mais uma vez briga por uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, coisa que vem sendo um verdadeiro calvário para o clube azulino nos últimos anos.

Uma das últimas contratações foi o meia esquerda Josicley Braz da Silva, de 24 anos, mais conhecido como Josy Braz, que vem para ajudar o Leão Azul na temporada que se inicia. Braz é natural de Vila Extrema (RO) e começou sua carreira no Rio Branco (AC). Teve passagens por várias equipes acreanas, como Vasco (AC), São Francisco (AC), Plácido de Castro (AC), além do Atlético (AC), seu último clube, onde disputou a Série D deste ano, chegando inclusive a jogar e marcar gol contra o Remo, na vitória azulina por 3 a 2, no estádio Arena da Floresta, no Acre.

Em entrevista, Josy fala da sua chegada ao Clube do Remo e diz que foi indicado pelo “Rei Artur”, ídolo remista na década de 90. “Cheguei ao Remo com vontade de vencer, minha vinda para Belém foi através da indicação do professor Artur, que foi meu treinador ano passado e disse que aqui no Remo seria uma boa oportunidade. Espero agradar com o meu futebol”, disse. O atleta tem contrato com o América (RN) e veio por empréstimo ao Leão até novembro de 2013.

Perguntado sobre a torcida do Remo, o atleta diz que está preparado para suportar a pressão do Fenômeno Azul e se diz encantado com a paixão dos torcedores do Fenômeno Azul. “Estou preparado para encarar a torcida do Remo. É uma torcida encantadora, tem uma paixão enorme pelo time e temos que mostrar um bom futebol para retribuir todo esse carinho. O Remo é um clube de massa e a pressão faz parte. O importante é que os torcedores apóiam bastante e isso ajuda muito dentro de campo”, relata.

O meia-esquerda tem em seu currículo os títulos acreanos de 2008 e 2010 pelo Rio Branco (AC) e espera ter oportunidades no Remo para fazer uma boa temporada e dar alegrias ao torcedor azulino. “Estou trabalhando forte para adquirir condicionamento físico, espero estar pronto já para o jogo de estreia. Espero ter oportunidades de mostrar meu futebol e ajudar a colocar o Remo de volta ao cenário nacional. Só assim para dar alegrias ao torcedor”, conclui.

O Remo estreia no Campeonato Paraense no dia 14/01 (segunda-feira), às 20h30, no estádio Evandro Almeida (Baenão).

Portal ORM, 31/12/2012