Eduardo
Eduardo

O meia Eduardo, contratado pelo Remo junto ao Atlético (AC) para a disputa do Campeonato Paraense, é natural do Acre, assim como Artur Oliveira, jogador da posição que passou pelo Leão na década de 1990 e fez história no Baenão também como treinador. As semelhanças não param por aí. Indicado pelo “Rei” após se destacar em Rio Branco (AC), Eduardo garante que tem um pouco das características do ídolo remista.

“O Artur é um irmão pra mim, pois se criou com meus irmãos mais velhos. Ele me viu jogando no Acre e fez essa indicação para que eu pudesse vir para o Remo. Sabemos que ele foi ‘rei’ aqui, um jogador que fez história em Belém. Não quero me comparar com ele, mas tenho, sim, um pouco do jogo do Artur. Se fizer pelo menos um terço do que ele fez no Remo já vai ser uma satisfação muito grande”, admite.

Além de conhecer Artur Oliveira, Eduardo também sabe a força do torcedor do Remo, acostumado a lotar as arquibancadas e apoiar o clube. O jovem de 23 anos diz estar preparado para a o desafio de levar o time ao título do Campeonato Paraense, o que garante vaga na Série D de 2013. “Estamos preparados para a pressão. Sei que a torcida exige muito dos jogadores, que sempre querem o resultado positivo. Joguei aqui pelo Atlético (AC) no empate em 2 a 2 e já conheço o apoio desse torcedor. Espero fazer o melhor para não decepcionar. É uma satisfação enorme jogar no Remo, um time grande, de nível, que busca coisas melhores no futebol”, afirmou.

Globo Esporte.com, 27/12/2012