Jhonnatan
Jhonnatan

Volante de origem, Jhonnatan virou lateral-direito improvisado desde a lesão de Walber, mas o jovem confessa encarar a nova posição com certa estranheza. Foi assim nos últimos três coletivos comandados pelo técnico Flávio Araújo. Apesar da falta de experiência na função, o jogador afirma ter recebido ajuda dos companheiros de trabalho, principalmente, do goleiro Fabiano.

“Assim vou treinando em busca de uma vaga. O importante é ajudar o grupo. No início, foi um pouco complicado, mas a cada dia que passa, vou tentando me adequar e fazer o melhor. O goleiro Fabiano é um dos que mais me orientam, pedindo para apertar na marcação e, em algumas oportunidades, para compor a parte defensiva”, afirmou.

Oriundo das divisões de base do Clube do Remo, Jhonnatan confirmou ter conversado com o técnico remista, Flávio Araújo, e confessado sua preferência pela posição de origem. “Prefiro jogar no meio. Às vezes toco a bola e quero sair jogando, mas lembro que estou em outra função e volto. Conversei o Flávio Araújo e avisei que prefiro jogar na minha posição de origem, mas enquanto for necessário, pretendo ajudar o grupo da melhor forma possível. Se ele me colocou na lateral, vou atuar lá. Quem não me torno um lateral”, finalizou.

Globo Esporte.com, 21/12/2012