Nata, Zé Antônio e Fábio Paulista
Nata, Zé Antônio e Fábio Paulista

O fim de semana no Clube do Remo será agitado. A comissão técnica já definiu a programação para sábado e domingo. Além da movimentação, os dois dias serão de definição à respeito dos cinco atletas que estão fazendo testes no clube desde a semana passada. São eles: os meio-campistas Lúcio e Endy, o volante Ronaldo e os atacantes Ricardo e Rodriguinho.

“Iremos fazer um coletivo no sábado para decidir sobre os jogadores que estão em teste com a gente”, informou o técnico Flávio Araújo. Pode ser a chance de alguns deles assinarem contrato com Leão para a temporada 2013. Até o momento, Flávio Araújo falou muito bem de Endy, o meia que veio do rival Paysandu para a Toca do Leão.

“O Endy está se destacando muito nos treinos e se continuar assim, ele deve ficar”, elogiou o treinador, que completa falando a respeito de deixar uma base de jogadores no clube. “Quando cheguei aqui, o Remo não tinha uma base, um time. Tivemos que formar um. Então, o Remo precisa manter uma base e ele (Endy) é um garoto novo que pode contribuir muito com o clube”, avalia.

No outro dia, no domingo, os profissionais, juntamente com os aprovados, jogarão contra o time sub-19 do Leão, o mesmo que irá disputar a Copa São Paulo a partir de janeiro. A movimentação já anima o elenco azulino que, até então, só fez treinos de movimentação e de chutes ao gol. “É bom a gente ter esses treinos, esses amistosos. Seria bom até ter mais. Acredito que seja muito importante”, comentou o atacante Fábio Paulista.

Diário do Pará, 13/12/2012