Flávio Araújo comanda os treinamentos no Baenão
Flávio Araújo comanda os treinamentos no Baenão

Dispensado no Paysandu, o destino do meia Endy (23 anos) fez ele atravessar a Avenida Almirante Barroso. Lá, na casa do maior rival, no estádio Baenão, o jovem atleta ganhou uma nova chance no futebol. Depois de duas semanas de testes com os jogadores profissionais do Clube do Remo, Endy arrancou diversos elogios do técnico Flávio Araújo. Depois de receber confetes do “Rei do Acesso”, a assinatura do contrato é questão de tempo. “Conversei ontem (terça-feira) com o Zeca Pirão (vice-presidente eleito do Remo) e ele me disse que vou assinar sexta-feira agora”, revelou Endy.

Com passagens pelas principais equipes do Pará e algumas do Brasil, inclusive pelo Santos (SP) da época de Paulo Henrique Ganso – seu amigo particular desde os tempos da Tuna Luso, no início da carreira de ambos -, para Endy, agora, é hora de testar a sorte no Leão. “Saí do Paysandu por um jogo que não deu certo. Perdi uma oportunidade de gol e tive um problema com um diretor, mas isso é coisa do passado. Espero que possa dar tudo certo aqui, no Clube do Remo”, disse.

O meia era um dos cincos jogadores em teste. Apenas ele e mais o zagueiro Orbedan foram aprovados. Endy, o único diretamente para o profissional. “O zagueiro fez um bom treinamento no dia do teste final e tinha idade para o sub-19. Já o Endy tem qualidade, domínio de bola, passe e está evoluindo”, comentou Flávio Araújo. O destino do meia parece reservar boas coisas, inclusive, até uma vaga no time titular do Remo em 2013. “Ele vai ser um jogador que vai buscar a titularidade”, afirma Flávio.

Diário do Pará, 20/12/2012