Flávio Araújo
Flávio Araújo

Com duas semanas de trabalhos técnicos e táticos, ontem, os jogadores do Clube do Remo puderam matar a saudade dos treinamentos coletivos. Como o Remo ainda não possui número suficiente de atletas para se dividir em dois times completos, o treinador Flávio Araújo pediu auxílio para Neto, técnico do sub-19 do Remo. Assim, os profissionais de Araújo enfrentaram os garotos do time que irá disputar a Copa São Paulo em janeiro.

Por cansaço muscular, o lateral-esquerdo Thiaguinho, o volante Tony e o atacante Branco não participaram da movimentação. Para compensar a ausência, Flávio utilizou três jogadores do sub-19: Willian, Biro e Jayme, respectivamente. “Todos os jogadores do Sub-19 estão agradando, não só esses três que começaram no time principal”, disse o treinador. Dessa forma, a primeira onzena azulina da era Flávio Araújo foi formada por: Fabiano, Walber, Henrique, Zé Antônio e Willian; Biro, Jonnhatan, Endy e Fábio Paulista; Val Barreto e Jayme.

Entretanto, essa formação só pode ser mesmo considerada um esboço. “A gente priorizou basicamente a condição atlética e deixamos de lado a parte técnica e tática, porque sabemos que uma análise agora seria precoce. Mas foi bom, principalmente para conhecer o estilo dos atletas que ainda não conhecia”, analisou Araújo.

Diário do Pará, 17/12/2012