Flávio Araújo
Flávio Araújo

O Clube do Remo, aos pouco, já vai montando a base que disputará o Campeonato Paraense e a Copa do Brasil em 2013, além de, possivelmente, a Série D do Campeonato Brasileiro. Após anunciar a contratação de Edilsinho, ex-Vilhena (RO), na manhã desta terça-feira, o Leão Azul ainda está no mercado à procura de mais nomes para reforçar o elenco. Mesmo sem citar quais atletas podem chegar nos próximos dias, o técnico Flávio Araújo esclareceu que posições ele ainda julga estarem carentes de opções.

“Nós estamos aos poucos preenchendo os espaços posição por posição. No gol e nas laterais já estamos bem. Zagueiro nós temos três vamos em busca de mais um, além de um do sub-19 que vamos subir para fazer parte do grupo após a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Aidna pretendemos buscar mais um volante. Já no meio-campo, vamos contratar um ou dois, além do Edilsinho, que deve chegar amanhã. Também ainda precisamos de mais um atacante”, detalhou Araújo.

O técnico remista ainda esclareceu que todos os atletas que foram contratados tiveram o seu aval e revelou que a diretoria do clube vem se esforçando para trazer peças referendadas por ele. “O presidente está correndo atrás dos nomes que passei a ele. Isso é importante porque facilita o trabalho, já que são jogadores estão adaptados a minha maneira de jogar. Alguns que ainda não trabalharam comigo mas já vi jogar, tenho certeza que também vão se adaptar rapidamente”, revelou.

De acordo com Flávio Araújo, a maior dificuldade do clube no momento é achar um meio-campista de armação, o que é a prioridade no momento. “O meia que faça a diferença é uma posição difícil de arranjar. O Edilsinho, por exemplo, foi uma boa aquisição. Ele bate bem na bola, já jogou em vários times, passou 4 anos no CRB (AL), que é um grande clube, e tem 31 anos. Precisamos de mais dois jogadores mais ou menos nesse perfil”, explicou.

Globo Esporte.com, 12/12/2012