Jogadores treinam com bola
Jogadores treinam com bola

O Remo segue se preparando para a disputa do Campeonato Paraense 2013. Na tarde desta quinta-feira, dia 13/12, os jogadores do Leão tiveram muito trabalho. Por cerca de três horas, Flávio Araújo e sua comissão técnica realizaram um treino técnico com os atletas, utilizando apenas metade do gramado do Baenão. Com cansaço muscular desde a última segunda-feira, dia 10/12, o lateral Thiaguinho seguiu de fora da movimentação.

Com sete atletas atacando e oito defendendo, o treinador, em alguns momentos, deu sinais da provável “espinha dorsal” que enfrentará o Santa Cruz de Cuiarana, no próximo dia 14/01, em Belém. Na maioria das vezes, o técnico optou por utilizar três atacantes, formando com: Branco, pela esquerda, Val Barreto, centralizado e Fábio Paulista pela direita.

Perguntado sobre se essa poderia ter sido o início da formação titular do Leão, o lateral-direito Walber preferiu desconversar. O jogador, que já trabalhou com Flávio Araújo, em 2010, pelo América (RN), afirmou que o treino é apenas o início do trabalho. Segundo o ala, o trabalho teve como objetivo equilibrar a condição física, técnica e tática dos atletas que compõe o elenco.

“O Flávio Araújo tem uma base do time. Esse trabalho foi mais para soltar a musculatura e dar um ritmo aos jogadores. Ele disse que está adiantando a parte técnica e isso é fundamental. O objetivo é buscar equilibrar os atletas, tendo em vista que alguns estão com uma condição melhor que outros”, afirmou o lateral-esquerdo.

Com duas semanas de atividades no Clube do Remo, Walber destaca o início de um entrosamento entre os jogadores. O atleta confessou gostar do modo de jogo que é praticado pelo volante Tony, com quem já sugere uma parceria que promete render frutos e alegrias ao torcedor do Leão. “Nunca tinha trabalhado com alguns jogadores e, como lateral, já estou pegando a forma como eles gostam de jogar. Essa virada de jogo que o Tony costuma fazer é uma das jogadas que mais gosto de praticar. Isso acontece quando o grupo já está com algum entrosamento. Isso é muito bom para o elenco do Remo”, finalizou.

Ao final da movimentação, os jogadores ainda treinaram as bolas paradas. A novidade foi a presença do atacante Jayme, oriundo das divisões de base. Em janeiro, o jogador segue com a equipe sub-19 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior.

Globo Esporte.com, 14/12/2012