Fabiano
Fabiano

O goleiro Fabiano, de 35 anos, avalia como positiva a preparação do Remo para a temporada de 2013. O jogador, que está em São Paulo, onde passará o Natal ao lado da família, acredita que a comissão técnica, que tem à frente o técnico Flávio Araújo, está no caminho certo. “A prioridade neste começo de trabalho está sendo dada à preparação física do grupo”, disse. “Isso é uma coisa normal em início de preparação, mas a partir da próxima semana, acredito que já vamos começar a trabalhar a parte tática do time”, observou. O arqueiro tem tido pouco contato com os torcedores do clube, mas já percebeu que a cobrança da Nação Azulina é grande.

“Até pela grandeza que o Remo tem é natural que o torcedor queira ver seu time em situação melhor”, reconheceu. “O Remo, por sua tradição no futebol brasileiro, não pode ficar dependendo de classificação em Estadual para disputar o Brasileiro”, disse. Fabiano ressaltou que até mesmo a Série D do Nacional, última divisão do futebol brasileiro, é inadequada para o Leão. “O Remo está no mesmo nível de equipes como o Ceará (CE), Santa Cruz (PE), ABC (RN) e outras do Norte e Nordeste. Por isso não é justo que esteja fora da Série B ou até mesmo da Série A”, declarou.

O goleiro ressaltou que desde 2008 o Remo não consegue um título local. “É realmente um tempo muito longo sem uma grande conquista. Isso chateia qualquer torcedor. Fomos contratados, eu e os jogadores que chegaram agora ao clube, para tirar o Remo dessa situação”, comentou. O goleiro argumentou que o Remo tendo um calendário cheio, todo mundo vai sair ganhando. “Dos funcionários à diretoria, passando pelo elenco, todo mundo vai lucrar”, disse. Fabiano disputa a condição de titular com Dida e Naylson. Com o primeiro ele nunca havia trabalhado junto, já com Naylson já atuou, em 2008, no Fortaleza (CE).

O Liberal/Lance, 24/12/2012