Edilsinho
Edilsinho

O meio-campista Edilsinho foi contratado pelo Clube do Remo para ser um dos organizadores do ataque remista no Campeonato Paraense 2013. O jogador vem correspondendo as expectativas nos treinamentos comandados por Flávio Araújo no Baenão. Mesmo sem a bola dos pés, é possível ver Edilsinho gesticulando bastante com os companheiros, auxiliando o posicionamento dos atacantes e de Endy, seu parceiro no meio-campo.

“Sempre procuro observar o que o professor está falando antes dos treinos para que eu possa, dentro de campo, fazer o que ele está pedindo. No meio de campo temos sempre que ajudar no posicionamento dos atacantes, assim como os defensores também nos orientam. Então tenho esse costume de sempre estar posicionando os atacantes para que possa ajudar na marcação”, explicou Edilsinho.

Nesta quinta-feira, o Leão anunciou mais dois atletas que disputarão uma vaga no meio-campo azulino: Josy Bráz e Eduardo. Enquanto ambos não chegam, Edilsinho tem treinado bastante ao lado de Endy, que é oito anos mais novo, e tem procurado passar tranquilidade ao companheiro. “A gente tem que conversar bastante para se conhecer. Cada um tem o seu estilo de jogo independente de idade. Quando a gente estiver 100% fisicamente, o que o professor pedir a gente vai fazer e a cobrança vai ser a mesma tanto para mim quanto para ele. A única diferença é que nós, jogadores mais velhos, temos que dar o suporte para que os jogadores mais novos tenham tranquilidade para trabalhar”, afirmou.

Globo Esporte.com, 22/12/2012