Naylson
Naylson

Na tarde de ontem, o Remo confirmou a contratação do goleiro Naylson, que disputou a Segunda Divisão do Campeonato Paraense deste ano pelo Ananindeua. Antes, ele havia defendido o Penarol (AM) na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador, que chega ao clube azulino para assinar contrato até o final do Parazão 2013, é o 14º reforço contratado por indicação do técnico Flávio Araújo – o terceiro goleiro. Os dois primeiros foram Dida, que estava no Vilhena (RO), e Fabiano, ex-Guarany de Sobral (CE).

Jovem, com 25 anos, o amazonense Naylson Carvalho Bentes foi revelado pelas categorias de base do Nacional (AM). O atleta já trabalhou com profissionais que estão hoje no Leão Azul. Em especial com Flávio Araújo, que em 2011 foi seu treinador no Fortaleza (CE). Além disso, ele também revela que já conhece alguns atletas do grupo. “Além do professor Flávio e do Wellington Recife, já trabalhei com o Fabiano e o Berg”, revelou.

Agora, ele só espera receber a ordem de passagem do clube para poder viajar para Belém, o que pode ocorrer ainda hoje. “Está fechado. Só estou esperando me repassarem o localizador para saber qual o meu voo para Belém”, comentou o goleiro, que deseja contribuir com o projeto do Remo da melhor forma possível. “Estou pronto para agarrar essa oportunidade e dar minha contribuição para que o Remo conquiste todos os seus objetivos no ano que vem”, emendou.

Naylson, que só deve desembarcar em Belém na semana que vem, fez questão de enfatizar que respeita os profissionais que já estão no Baenão, sabendo da história remista, que conta com bons atletas na posição. Consciente e humilde, o goleiro reconhece que não vai “brigar” apenas com o Fabiano, mas também para ser o segundo goleiro, valorizando Dida, goleiro que ele enfrentou pela Série D deste ano.

“Venho para somar, multiplicar, ajudar. Sou só mais um no time. Já joguei junto com o Fabiano no Fortaleza (CE) e enfrentei o Dida algumas vezes. Vim buscar o meu espaço, mas os dois são grandes profissionais e, independente de quem for o titular, vou estar ali para apoiar. Será uma disputa sadia, pois sou um jogador de grupo”, declarou Naylson. “Espero ajudar eles a crescerem e também poder crescer com eles e com os profissionais que aqui estão”, finalizou.

O Liberal, 07/12/2012