Flávio Araújo
Flávio Araújo

Este final de semana deve marcar a retomada das atividades no futebol do Clube do Remo. O técnico Flávio Araújo retorna à cidade amanhã, e já no sábado deve acompanhar pessoalmente a partida entre Castanhal e Santa Cruz de Cuiarana na Cidade Modelo. Segundo informações da assessoria de imprensa do clube, a partida válida pela primeira fase do Parazão 2013 vai reunir seis atletas que interessam ao Leão e ao novo técnico, que pretende fazer sua avaliação pessoalmente.

Os novos contratados do Leão Azul devem começar a chegar este final de semana. Os atletas oriundos de outros Estados tem previsão de chegada para a partir de sábado. A direção azulina não confirma os nomes, mas preparou ordens de passagem para 16 atletas. O presidente do clube, Sérgio Cabeça, havia confirmado durante a última semana a contratação de oito jogadores, os goleiros Dida e Fabiano, o lateral-direito Walber, os zagueiro Zé Antônio e Hallyson, os volantes Nata e Dragodara e o atacante Branco.

Para recebê-los, as dependências do estádio Evandro Almeida e da Toca do Leão estão recebendo os preparos finais. Como explica o atual gerente de futebol do Clube do Remo, Fernando Oliveira. Para ele, as providências finais estão sendo encaminhadas. “Estamos procedendo com a limpeza das dependências e aquisição de alguns materiais para o alojamento”, disse Fernando.

A notícia que Flávio Araújo traria consigo sua comissão técnica gerou a especulação que Fernando Oliveira, cotado para ser auxiliar técnico, perderia espaço no clube mas o próprio Fernando explica que isso não chegou a acontecer. “O meu trabalho é discreto, mas é rigoroso. Todo dia estamos batendo ponto aqui no clube. Quando os jogadores chegarem, o clube vai estar preparado para recebê-los”, afirmou.

Diário do Pará, 30/11/2012