Remo apresentou um time totalmente novo no amistoso
Remo apresentou um time totalmente novo no amistoso

A torcida do Clube do Remo vive um misto de desconfiança e esperança com o time que vem sendo formado pela comissão técnica para a temporada de 2013. Receio pelos erros cometidos no passado e expectativa de que tudo possa ser diferente daqui pra frente. Todos esses sentimentos foram embutidos na chegada de um a um dos 20 contratados que deram as caras no Estádio Evandro Almeida desde o início de dezembro.

Desde então, rostos nada conhecidos no futebol paraense foram aparecendo. Em meio a essa falta de conhecimento sobre os novos azulinos, a origem dos atletas teve o poder de amenizar e assentar uma preocupação considerada normal, afinal, já são quatro anos sem títulos. A maioria é natural das regiões Norte e Nordeste, tendo passagens nas principais equipes desses locais, como Atlético (AC), Rio Branco (AC), Fortaleza (CE), Náutico (PE), entre outras.

Nos bons tempos do clube, o Leão contratava em massa atletas do Nordeste para despontarem por aqui. O sotaque dos atletas não deixa mentir. Muito menos do técnico cearense Flávio Araújo. Nesse, por sinal, é que está sendo feita a maior aposta.

“Esses jogadores que contratamos foram indicação do treinador. Todos são atletas que trabalharam com ele ou jogaram contra ele. Então, ele tem conhecimento dos dois lados e confiamos nisso. Nós, daqui da diretoria, ficamos de ver os jogadores locais, os que jogaram a Segundinha e a primeira fase. No mais, formamos uma equipe jovem, com uma boa média de idade. Não se tem mais aqueles jogadores velhos, tanto criticados pela imprensa esse ano durante o Brasileirão”, comentou Sérgio Dias, diretor de futebol do Leão.

Diário do Pará, 30/12/2012