Edilsinho
Edilsinho

Seguindo a preparação para a disputa do Campeonato Paraense de 2013, o Remo apresentou ontem seu 14º reforço para a disputa da competição estadual. Trata-se do meia-atacante Edilsinho, 31 anos, formado nas categorias de base do CRB (AL) e que retornou ao futebol brasileiro depois de quase seis anos jogando por clubes de Honduras, na América Central.

O jogador chegou a Belém na madrugada e pela manhã foi submetido a exames médicos e assinou contrato até o final do Parazão. Edilsinho jamais trabalhou com o técnico Flávio Araújo, mas revelou que a presença do treinador foi um dos fatores que o levaram a aceitar o convite para vestir a camisa azulina. “Estou muito feliz em estar aqui no Remo. Tinha uma proposta do Sampaio Corrêa (MA), mas quando apareceu a oportunidade de vir para o Remo, não pensei duas vezes. Desde o momento que o clube contratou o professor Flávio Araújo foi dado um passo muito grande. É um profissional vitorioso”, comentou o baixinho, que tem como principais características o bom passe, a qualidade nas cobranças de falta e a intensa movimentação no setor ofensivo do meio de campo.

“Vir para esse Remo que está sendo formado com contratações a dedo é muito legal. Outro ponto positivo foi que joguei três vezes contra a torcida e sei da força. Fico arrepiado só de pensar no estádio lotado comemorando um gol meu”, frisou. Edilsinho é natural de Salvador (BA), mas iniciou a carreira em Alagoas, mais precisamente no CRB, onde foi “descoberto” pelo técnico Roberval Davino, campeão brasileiro da Série C em 2005, no comando do Remo.

O Liberal, 13/12/2012