Fábio Paulista fez a festa da torcida no Baenão
Fábio Paulista fez a festa da torcida no Baenão

Em uma noite de clima agradável, o Clube do Remo apresentou o que tem de novo para a temporada 2013. Dezenove jogadores tentaram mostrar o melhor no amistoso contra o Castanhal, mas a atmosfera agradável da natureza não chegou às arquibancadas do Baenão. Ontem, a torcida azulina deixou claro que no próximo ano não aceitará erros. Vaiou e xingou quando viu erros demais. Em compensação, vibrou no momento que era para vibrar. E a maior de todas as vibrações foi no gol de Fábio Paulista, que sacramentou a vitória de 2 a 1 do Leão em cima do Japiim e salvou os azulinos de deixarem o gramado sob vaias ao final dos dois tempos.

Poucos deveriam imaginar que os primeiros 45 minutos terminariam dessa forma negativa. O Remo começou com vontade, movimentava-se bem e chegou facilmente ao primeiro gol da partida, logo aos 6 minutos. Depois de Branco tentar avançar na área, sofreu falta e Edilsinho abriu o placar. Dava a entender que dominaria o Castanhal fácil. Puro Engano. O jogo foi equilibrado e, aos 24 minutos, Frank ficou de frente para a área e chutou. Antes da bola entrar, ainda desviou na zaga e enganou o goleiro Fabiano.

A partir daí, a torcida passou a pegar no pé de qualquer jogador atrapalhado. O apito do juiz foi o melhor “elogio” que o lateral-esquerdo Thiaguinho, por exemplo, ouviu na primeira etapa. Acabou não voltando para o restante do jogo.

O time azulino começou o segundo tempo realizando boas jogadas pelo lado direito, mas nada disso assustou o time da Cidade Modelo. Por mais de duas vezes, os castanhalenses chegaram com perigo antes mesmo de o relógio marcar 20 minutos.

Do banco, o técnico Flávio Araújo resolveu fazer o que tinha planejado: mexeu em massa no seu time e vários jogadores do sub-19 entraram em campo. Rejuvenecidos, os azulinos melhoraram, mas foi um dos contratados de Araújo que fez a diferença. Fábio Paulista fez até o ex-carrasco Branco se redimir com a torcida, pena que estava impedido. Foi então que o próprio Paulista decidiu resolver a situação: liquidou a partida com um belo gol e fez o Leão começar a nova era com o pé direito.

Diário do Pará, 29/12/2012