Sérgio Cabeça e Flávio Araújo
Sérgio Cabeça e Flávio Araújo

Fora os cinco jogadores da manhã, chegaram à capital paraense, horas mais tarde, o goleiro Fabiano e o zagueiro Henrique. Eles já devem se reapresentar ao Baenão hoje. A diretoria também anunciou o nome de mais três jogadores, das cinco posições que o técnico Flávio Araújo informava como certas ainda pela parte da manhã. São eles: o zagueiro Carlinhos Rech, o volante Tony e o meia Zé Paulo. Na próxima semana, segundo o próprio treinador, os nomes de mais um defensor e um lateral-esquerdo serão revelados.

Um time com uma média jovem de idade está sendo formado. Flávio Araújo pretende fechar o plantel com 28 jogadores. Entretanto, só se deve chegar a esse número às vésperas do Campeonato Paraense 2012. Tudo porque o treinador já adiantou que pretende incorporar de quatro a cinco jogadores do sub-20. O que impede a aquisição imediata é a participação do Remo na Copa São Paulo de Juniores, que acontece em janeiro.

“Eu jamais ia tirar os jogadores que estão se preparando e deixar treinador Neto (do sub-20) na mão”, explicou Araújo. O atacante Jayme, o volante Nadson e o lateral-esquerdo Alex Ruan são nomes que devem participar das duas equipes.

A diretoria do Leão ainda trabalha para conseguir fechar novas negociações o mais rápido possível. Eles querem evitar o mercado super aquecido de final de ano, período que todos os clubes do Brasil estão fazendo contratações. O treinador releva que quatro atletas da região também estão nos planos. Flávio considera a aquisição de locais importante. “Já passamos os nomes de quatro jogadores. É importante esse intercâmbio com o grupo que tá chegando e quem já conhece a região. O campeonato aqui é cheio de características próprias”, afirma.

Diário do Pará, 04/12/2012