Diego Barros
Diego Barros

O zagueiro Diego Barros está de volta a Belém. Após saber que está fora dos planos do técnico Flávio Araújo para 2013, o jogador veio cobrar do Clube do Remo o que lhe é de direito: cinco meses de salários atrasados. Apesar de ter contrato com o Leão até maio do ano que vem, Diego Barros acredita que jogará a próxima Série C do Campeonato Brasileiro pelo Cuiabá (MT), apesar de ter recebido uma proposta de uma equipe paraense para a disputa do Estadual.

“O Remo me deve cinco meses de salários atrasados. Amanhã (quinta-feira) eu vou me reunir com o presidente e alguns diretores para resolver minha situação. Se eu receber ao menos um salário, vou embora sem cobrar o resto. Acredito até que esse meu comportamento ‘bonzinho’, de nunca ter cobrado salário, me prejudicou nesses anos de clube e acabaram me respeitando menos. Ao mesmo tempo, não tenho a intenção de entrar na Justiça”, afirmou.

Diego Barros tem um longo histórico vestindo o manto azulino. Desde 2007, foram várias idas e vindas, o que, de acordo com o zagueiro, contabilizam mais de nove mil minutos em campo. Por conta disso, Diego afirma não ter interesse em jogar por outro clube do Pará. “O presidente eleito do Cametá me ligou e fez o convite, mas devo acertar mesmo com o Cuiabá. Já joguei lá e acho que, nesse momento, preciso de novos ares. O ponto decisivo para eu não acertar com o Cametá foi a minha identificação com o Remo. Amo o clube e seria um desprazer ter que jogar contra um time em que tenho mais de nove mil minutos em campo”, explicou.

Globo Esporte.com, 26/12/2012