Dida
Dida

Destaque do Vilhena (RO) na Série D do Campeonato Brasileiro, o goleiro Dida vai defender o Clube do Remo na temporada 2012. O jogador foi apresentando para a imprensa paraense na manhã desta segunda-feira, juntamente com os laterais Walber e Thiaguinho, além dos atacantes Branco e Val Barreto.

Dida se destacou justamente no jogo contra o Remo, pela Série D. O embate aconteceu no dia 29/08, no estádio Mangueirão, com vitória do Leão por 2 a 1. Apesar da derrota, o arqueiro foi um dos nomes da partida, evitando com que VEC saísse de campo com uma goleada. “Aquela atuação foi uma das melhores da minha carreira. A tendência é melhorar cada vez mais. Temos um elenco se formando, com o ‘professor’ apontando os jogadores certos para cada posição. A torcida pode ter certeza que da minha parte vou crescer ainda mais. Vou agarrar essa oportunidade no Remo como se fosse a primeira e a última”, afirma.

Alex Sandro Cardoso da Silva, de 25 anos, começou no Genus (RO), em 2006, e teve passagens pelo principais clubes de Rondônia. Em 2012 defendeu o Ariquemes (RO) no Campeonato Rondoniense, Vilhena (RO) na Série D e Santos Porto Velho (RO), na Segundinha do Estadual.

Ciente das dificuldades que vão enfrentar no Baenão, com o Remo tendo que conquistar o Parazão para garantir vaga na Série D, o atleta garante esforço com a camisa azulina. “O Remo é um clube de massa, que tem uma torcida muito grande. Temos que trabalhar para colocar esse clube na elite. Isso condiz com a tradição do Remo. Vir para Belém foi um sonho realizado. Vou agarrar essa oportunidade e fazer o meu melhor. Cada torcedor do Remo vai ser como um familiar meu, pois vou jogar como se fosse para a minha família”, disse.

Globo Esporte.com, 03/12/2012