Tragodara
Tragodara

Trago o quê? Muito torcedor do Remo até agora não consegue pronunciar direito o nome da nova contratação do clube, o volante Tragodara. Apesar de não ser tão conhecido no Brasil, o sobrenome é comum no Peru. Aliás, o jogador é filho de um peruano e o primo, Jean Tragodara, é um meia armador de 27 anos com passagens de destaques em times do país sulamericano.

“Meu pai é peruano, mas nasci em Rio Branco (AC). O Alvaro Migueis, que foi meu treinador no Atlético (AC), sempre me chamou de Tragodara e o nome ficou. É mais fácil de identificar e ninguém esquece, mas muita gente confunde com o meu primo, Jean Tragodara, que não falo e nem conheço muito. Meu nome é Júnior da Silva Tragodara”, se apresenta.

A negociação de Tragodara com o Remo se arrastava há mais de um mês, pois o volante tinha proposta do Rio Branco, clube formador, e do América (RN). Porém, como as conversas não vingaram, o atleta aceitou o convite paraense. Júnior vê no Leão a grande oportunidade para alavancar a carreira no futebol e manda um recado para aqueles que criticaram a contratação de um jovem “desconhecido”, de apenas 20 anos.

“Trabalhando é que as pessoas vão saber do meu diferencial, a pessoa que sou. Me considero um cara de grupo, gosto muito de ajudar meus companheiros. Sou jogador de força, de muita marcação e, se precisar, também tenho um ataque forte. Estou ansioso para jogar e ver essa torcida do Remo, que é grande e incentiva bastante. Vou trabalhar e me esforçar bastante. Essa diferença de estrutura que vou encontrar aqui vai me ajudar muito”, acredita.

Globo Esporte.com, 28/12/2012