Flávio Araújo comanda os treinamentos no Baenão
Flávio Araújo comanda os treinamentos no Baenão

Faltando 22 dias para a estreia no Campeonato Paraense 2013, o Clube do Remo entrará em campo hoje, contra o Castanhal, às 20h30, com uma única intenção: fazer o time render. “O que me preocupa mais amanhã (hoje) é o rendimento, a distribuição tática da equipe. O resultado é importante, mas acima de tudo, vou para o jogo, porque quero saber o aspecto coletivo e o individual de cada um”, afirma o técnico Flávio Araújo.

Para isso, Flávio já adiantou que vai mexer no intervalo e próximo ao final da partida. “Esse grupo não está preparado para jogar 90 minutos, claro que temos exceções, mas a grande maioria não. Seria um risco grande colocar todos para jogar 90 minutos. Por isso, vamos fazer modificações a partir de 45 e 60 minutos de jogo”, revela o treinador.

A lateral-direita é a posição que entra mais carente no time. Sem poder contar com Walber, o único ala destro, que se recuperou somente ontem de um problema na coxa, Flávio improvisou o zagueiro Zé Antônio em seu lugar. Melhor para o volante Jhonnathan, que vinha sendo posto na vaga, mas que volta a jogar no seu devido lugar. “Estava jogando todos esses coletivos como lateral-direito, mas o professor preferiu me colocar no meio. É melhor para mim, é minha posição de origem e me sinto melhor”, diz ele, que vem se entrosando com restante do quarteto da meiuca: Nata, Endy e Edilsinho.

Diário do Pará, 28/12/2012