Leandro Cearense
Leandro Cearense

O atacante Leandro Cearense está vivendo uma situação, no mínimo, embaraçosa. Anunciado como reforço oficial do Clube do Remo para a temporada 2013 no início da semana passada, Leandro, entretanto, depende da liberação do Santa Cruz de Cuiarana, seu ex-clube, para poder atuar pelo clube em nada menos que todas as partidas da fase classificatória do primeiro turno do Campeonato Paraense 2013. Tudo porque, mesmo tendo assinado com o Remo, Cearense está em plena vigência de contrato com o Santa Cruz até o dia 07/02. Nesse dia, conforme a tabela do campeonato, ocorre o último jogo antes do início das semifinais.

Nos últimos dias, inclusive, Cearense foi liberado dos treinos no Baenão para conversar com a diretoria do Tigre do Salgado, mas pelo que foi apurado, nenhuma decisão foi tomada até o momento. “Ele (Leandro) é muito meu amigo, mas preferiu o Remo, conversou comigo sobre isso. O que posso fazer?”, disse o técnico do time de Cuiarana, Mário Henrique, ao ser questionado a respeito da situação do jogador. O treinador, porém, adianta que não irá brigar pela permanência do atacante em Salinas.

“Sou da parte técnica e de indicação de jogadores. Não posso falar a respeito dessas situações de liberação. É um bom jogador, mas eu também não posso forçar ele a querer ficar. Se ele quer ir embora, desejo boa sorte. Temos jogadores tão bons quanto ele aqui”, comentou Mário Henrique. Apesar de insistentes ligações à diretoria do Tigre, nenhuma obteve êxito.

Já os cartolas do Leão se dizem tranquilos a respeito do imbróglio, pois sentem segurança nos 70% adquiridos do passe do jogador. “Compramos 70% do passe dele e ele está treinando de manhã e de tarde aqui no Baenão. Se o Santa Cruz não quiser liberar, a gente espera. Não queremos briga com ninguém”, informou Sérgio Dias, diretor de futebol remista.

Diário do Pará, 29/12/2012