Branco
Branco

Após uma semana intensa de negociações, a diretoria do Clube do Remo apresentou na segunda-feira o atacante Leandro Cearense, ex-Santa Cruz de Cuiarana, para a disputa do Campeonato Paraense 2013. O jogador é o quarto atleta da posição contratado pelo Leão, que ainda conta com o jovem Jayme, revelado nas divisões de base. Até o momento, o técnico Flávio Araújo conta com cinco opções para o setor e a lista ainda pode aumentar.

De início, o Remo tentou a contratação de dois atacantes: Célio Codó, campeão da Série D do Brasileiro com o Sampaio Corrêa (MA), e Flávio Caça-Rato, com passagem pelo Santa Cruz (PE). Porém, as negociações não avançaram e o primeiro atleta anunciado foi Branco, que disputou a Série C pelo Águia de Marabá. Aliás, quase que a contratação do jogador “mela”. Isso porque o treinador Flávio Araújo não tinha grandes referências do futebol de Branco.

Depois dele, a primeira indicação direta de Araújo para o setor ofensivo foi o desconhecido Val Barreto. Logo após, em conjunto, comissão técnica e diretoria definiu a chegada de Fábio Paulista, que estava no Ypiranga (PE).

No coletivo do último domingo, contra o sub-19 que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior, o Remo formou o ataque com Branco e Val Barreto. Paulista entrou no decorrer da partida e, segundo ele, a concorrência é algo natural, mesmo com a possibilidade dos mandatários remistas ainda anunciarem um “atacante de nome”, com rodagem no futebol nacional.

“O Remo procurou contratar jogadores que venham ajudar na conquista do Estadual. É uma concorrência sadia, com várias opções no ataque. O torcedor cobra por gols e isso sempre vai acontecer. Peço a Deus muita força e vontade para ajudar. Vou me esforçar o máximo nos treinamentos para que consiga um lugar no time principal. O importante é que esse elenco vai ganhando força e confiança para ajudar o clube a sair dessa situação”, disse.

Globo Esporte.com, 18/12/2012