Jogadores do Remo participaram de uma movimentação no Baenão
Jogadores do Remo participaram de uma movimentação no Baenão

Após uma temporada de insucessos, enfim, o Clube do Remo inicia os preparativos para uma nova era. Ao menos tenta. Na manhã de ontem, o elenco do Remo se apresentou no estádio Baenão ao novo técnico da equipe, Flávio Araújo. Ou melhor, uma parte bem reduzida do plantel. Apenas oito jogadores estiveram presente nas dependências azulinas ontem. Desses, cinco foram os contratados, sendo anunciados durante os últimos dias: o goleiro Dida, 25 anos, os laterais Walber, 25 anos, e Thiaguinho, 24 anos; e os atacantes Val Barreto, 26 anos, e Branco, 27 anos. Já à tarde, o goleiro Fabiano foi apresentado. Eles se juntaram a três jogadores pertencentes ao clube: o goleiro Lino, o volante Jhonnathan e o meia-atacante Andy. Este último está em fase de testes e pode sequer continuar.

Eles foram recebidos pelo presidente do clube, Sérgio Cabeça, e alguns diretores, como Francisco Rosas, que volta à função de cartola na gestão do departamento de futebol. Parte da antiga comissão técnica, como Benedito Gamboa, Edson Cimento e o Divaldo Sousa, também estiveram conversando com a nova equipe técnica do Leão, que além de Flávio Araújo, tem Hélio Pinheiro como auxiliar técnico, além de Pedro Henrique, preparador físico. Um pequeno grupo de torcedores se fez presente, que até saudou Sérgio Cabeça na subida para o gramado.

O atual número de atletas, claro, ainda é insuficiente para iniciar os treinamentos com bola. Apesar de lamentar ainda não contar com o plantel mínimo de 24 jogadores, Araújo afirma que o grupo estará fechado até a quinta-feira da semana que vem, dia 13/12.

Segundo ele, partes dos novos reforços pediram um tempo maior de férias, em virtude de estarem em atividade até pouco tempo. “Muito de alguns jogadores que estão certos, estavam jogando até outro dia. Então, eles pediram para se apresentar no dia 10/12, pois todos queriam passar mais um tempo com seus familiares”, explicou. Alguns desses jogadores tiveram seus nomes divulgados ao longo do dia.

Treze jogadores foram contratados. Além dos seis já citados e apresentados, integram-se ao elenco os zagueiros Zé Antônio, Henrique e Carlinhos Rech, o lateral-esquerdo Berg, os volantes Tony e Nata e o meia Zé Paulo. Henrique já está em Belém e os outros irão chegar até a próxima segunda-feira.

Diário do Pará, 04/12/2012