Tragodara, Berg, Josy e Eduardo
Tragodara, Berg, Josy e Eduardo

Com um dia de atraso, em virtude dos problemas provocados pelos atrasos nos voos com destino a Belém, o Remo apresentou mais quatro reforços para o Campeonato Paraense de 2013: o lateral-esquerdo Berg, ex-ABC (RN), o volante Tragodara e os meias Eduardo e Jozy, todos ex-Atlético (AC). Os últimos três foram contratados após a indicação da diretoria azulina, que gostou do desempenho deles na Série D do Brasileiro.

O mais jovem do grupo é Júnior da Silva Tragodara, que tem 20 anos e pela primeira vez atuará em um clube fora do Acre. Ele chamou a atenção do Remo durante a Série D por sua versatilidade no meio de campo, onde mostrou ter condições de atuar tanto como primeiro quanto como segundo volante. “Jogando como primeiro volante, sou forte nas roubadas de bola e acho que tenho bom passe. Por isso, também posso jogar mais adiantado fazendo a função de segundo volante e me aproximando mais dos companheiros do ataque”, explicou Tragodara.

Jozy é um meia de 24 anos que fez grande parte das categorias de base no Rio Branco (AC), onde se profissionalizou em 2008 e atuou até 2011, quando se transferiu para o Vasco (AC). Neste ano, depois de brilhar no Campeonato Acreano pelo Atlético (AC), ele foi emprestado ao América (RN), onde disputou a Série B. Durante a apresentação, o diretor de futebol Sérgio Dias explicou a política que tem norteado as contratações com vistas à próxima temporada. De acordo com ele, o objetivo do Remo é trazer atletas que estejam dentro da realidade salarial do clube, e que sejam de qualidade. “Todos os jogadores estão sendo contratados dentro das condições financeiras do clube e de critérios técnicos estabelecidos pela nova comissão técnica”, garantiu o cartola remista.

Ele confirmou ainda que a diretoria do clube ainda negocia com alguns jogadores, na tentativa de contratar um lateral-direito, que ocupará a vaga aberta pela saída de Tiago Cametá para a Ponte Preta (SP), e de um meia de ligação canhoto – o famoso “camisa 10”. O anúncio destas duas últimas contratações deve ocorrer antes da virada de ano.

O Liberal, 28/12/2012