Branco
Branco

A disputa por uma vaga no ataque do Remo, em 2013, promete ser das mais acirradas. Na lista de contratações do clube, a linha de ataque se destaca, com quatro jogadores já contratados. São eles Branco, Val Barreto, Fábio Paulista e Leandro Cearense. Isso sem falar que Eduardo, que chega amanhã também atua como meia-atacante. Entre as novas aquisições remistas para o ataque, dois jogadores já são bastante conhecidos da torcida do Leão: Leandro Cearense e Branco. O primeiro foi o artilheiro do Campeonato Paraense de 2010, com 21 gols, enquanto o segundo era, desde a época que atuou por times do Amazonas, o “carrasco” do Leão. Branco vem buscando seu espaço no time do técnico Flávio Araújo.

O atacante vem fazendo a função de segundo atacante, tendo mais mobilidade dentro da área e também no meio-campo. Para Branco, a função não chega a ser nenhuma novidade. “Quando estava no Águia, assumi o posto de centroavante porque não tinha ninguém com uma melhor estatura”, observou. “Aqui no Remo tem outros jogadores que podem atuar mais centralizado, mas não pretendo fugir da minha característica de correr pelas pontas”, comentou. Na avaliação do atacante, o treinador Flávio Araújo parece satisfeito com o futebol apresentado por ele nos treinamentos. Um sinal, segundo Branco, de que a vaga na equipe titular pode ser conquistada já para o jogo de estreia do time no Estadual, contra o Santa Cruz.

Branco contou que teve uma conversa com o treinador, quando mostrou seu desejo de ter liberdade para se movimentar dentro e fora da área. “Prefiro deixar para o Leandro Cearense, Val Barreto e Fábio Paulista, que são mais fortes, a função de ficar plantado na área. Gosto de vir com a bola dominada, mas, claro, tudo depende do que o Flávio Araújo pedir. Já conversei com ele e falei do meu modo de jogo”, revelou Branco. O jogador, de 27 anos, teve como último clube o Águia, de Marabá, mas no futebol do Pará, também já defendeu o São Raimundo, de Santarém, e o Castanhal. Antes da ida para o Japiim, o atacante chegou a ser sondado e até anunciado pelo Leão, mas preferiu o time do interior.

Amazônia, 24/12/2012