Fábio Paulista
Fábio Paulista

A diretoria do Clube do Remo segue firme trabalhando a fim de atender ao pedido do técnico Flávio Araújo: fechar o elenco até essa quinta-feira, dia 13/12. Por isso mesmo, ontem apresentou mais um reforço. Trata-se do atacante Fábio Paulista, de 24 anos, que tem esse apelido no sobrenome não por ser do estado de São Paulo, mas por ser natural da cidade de Paulista (PE). Fábio é o 15º reforço anunciado desde o início da semana. Ele chegou a Belém na manhã de ontem e começa a treinar hoje no Baenão.

O atacante fez um discurso otimista na sua primeira entrevista após a chegada e revelou sua meta com a nova camisa. “Empenho, coragem e força não faltam quando temos uma meta. Vamos buscar um objetivo aqui, que é ser campeão paraense”, afirma.

O atleta, que foi mais uma indicação de Flávio Araújo, estava disputando a Série C do Brasileiro desse ano pelo Santa Cruz (PE), porém viveu seu melhor momento na carreira em 2011, quando foi artilheiro do Campeonato Pernambucano com 15 gols, atuando pelo Porto (PE). A boa temporada continuou no Sport (PE), conquistando o acesso para a Série A no ano passado.

Quem também chegou a Belém para defender o Leão foi o goleiro Naylson, anunciado na quinta-feira passada como novo contratado para o gol. O arqueiro, de 25 anos, disputou o Campeonato Brasileiro da Série D pelo Penarol (AM) e a Segunda Divisão do Campeonato Paraense pelo Ananindeua. O bom desempenho nessas duas últimas equipes despertou o interesse dos dirigentes azulinos.

Ele é o terceiro goleiro anunciado e o quarto no plantel. Naylson, entretanto, disse não estar preocupado com a concorrência para a vaga de titular. “O Remo está bom de goleiro. Quem estiver debaixo da trave vai fazer o seu melhor para ajudar o time subir”, confia.

Diário do Pará, 10/12/2012