Carlinhos Rech
Carlinhos Rech

A tradicional chuva de Belém resolveu aparecer em sua melhor forma para o atual elenco do Clube do Remo. Sob um forte temporal que caiu na tarde de ontem na cidade, o elenco do Remo realizou o primeiro coletivo da semana. Mesmo o técnico Flávio Araújo tendo que interromper o treinamento aos 27 minutos do primeiro tempo, devido à força da água, engana-se quem pensa que ele não gostou da interferência da natureza.

“A realidade do primeiro turno do campeonato vai ser exatamente a realidade do nosso treino de hoje (ontem). Eram programados 35 minutos no primeiro tempo e mais 35 no segundo, mas aos 27 não deu, tivemos que parar. Mas isso é bom. O atleta tem que ter sabedoria para jogar em um campo ensopado. Muitos jogadores nossos não estão habituados em campos molhados assim”, comentou Flávio Araújo, que pede até para São Pedro aparecer mais vezes na pré-temporada em Castanhal, a partir de 02/01. “Vai ser bom essa nossa pré-temporada com chuva, para estarmos adaptados da melhor maneira possível”, completa.

Em campo, mais uma vez, o treinador contou com a colaboração do time sub-19 do Leão, que se prepara para a Copa São Paulo. Por sinal, um desses garotos do Sub-19, o volante Nadson, esteve entre os titulares, já que Tony ainda sente dores musculares, da mesma forma que o lateral-direito Walber. Assim, o treinador também teve que improvisar o volante Jhonathan na ala direita.

Mesmo vencendo a versão júnior do Leão, os profissionais garantem que não foi nada fácil. “A gente não vai pegar time fácil no campeonato. É excelente treinar com um time de garotos, que corre e está bem entrosado. É difícil, mas faz com que a gente comece também a criar um entrosamento maior. Até o campeonato vamos estar bem, sabendo como cada um joga”, avaliou o zagueiro Carlinhos Rech, autor do gol da vitória no coletivo.

Diário do Pará, 20/12/2012