Sérgio Cabeça recepciona os novos jogadores e comissão técnica remista
Sérgio Cabeça recepciona os novos jogadores e comissão técnica remista

A manhã desta segunda promete ser uma das mais animadas no Clube do Remo neste final de temporada. Iniciando as preparações para a temporada 2013, o técnico Flávio Araújo comandará a reapresentação dos atletas do elenco profissional às 08h no estádio Evandro Almeida, o Baenão. Será o primeiro contato da maioria destes com a saudosa torcida azulina, que já entrou na expectativa durante o sábado com a chegada dos novos contratados no Aeroporto Internacional de Belém.

Flávio Araújo desembarcou em Belém acompanhado de Hélio Pinheiro, auxiliar técnico, e Pedro Henrique, preparador físico, mas precisou partir imediatamente para Castanhal, onde acompanhou de perto a partida entre Castanhal e Santa Cruz, pela primeira fase do Parazão 2013. “A gente entende essas correrias, clubes grandes não podem dormir no ponto” disse o preparador físico Pedro Henrique. O auxiliar técnico Hélio Pinheiro sintetizou as ambições da equipe para a temporada da seguinte forma: “vamos em busca do título, que é uma coisa muito importante e o Remo está procurando há muito tempo”.

No sábado chegaram Dida e Walber. O goleiro Fabiano e o preparador de goleiros Wellington Recife chegaram à noite de domingo. O clima era de animação em trabalhar no clube e ser apresentado à torcida. “Quem joga futebol sabe da grandeza de Remo e Paysandu. São gigantes no Norte como são Fortaleza (CE) e Ceará (CE), Bahia (BA) e Vitória (BA) no Nordeste. É uma honra jogar aqui”, afirmou o goleiro Fabiano que dizia que sua grande expectativa era jogar pelo Remo com o estádio lotado apoiando. “Essa é a imagem que eu guardo do clube”, disse.

A reapresentação do elenco azulino não poderá ser completa desde o princípio. Das 20 contratações prometidas, apenas 7 se encontram em Belém – Dida, Fabiano, Thiaguinho, Walber, Hallyson, Branco e Val Barreto. “Ao longo da semana os demais contratados devem chegar e daremos uma encorpada no elenco”, disse o presidente azulino Sérgio Cabeça. Os nomes dos meio campistas Tony, ex-Independente, e Zé Paulo, ex-Sampaio Corrêa (MA), são dados como certos a se apresentar durante a semana. Cabeça acredita que deve fechar também com o volante Tragodara e o lateral Berg, “apenas aguardamos a confirmação deles”, afirmou.

Com o início do trabalho, a torcida finalmente vai poder começar a avaliar o quão longe o projeto Leão 2013 vai. Flávio Araújo teve carta branca para montar seu elenco e conseguiu compor um grupo com muitos atletas conhecidos que vieram por sua indicação. “Estamos recebendo as melhores condições para realizar o nosso trabalho. Então acredito que teremos tudo para conseguir grandes resultados”, avaliou. O técnico estranhou quando questionado sobre a situação do zagueiro Hallyson. “Não conheço o atleta, a diretoria não me repassou nada a respeito dele”, afirmou.

Sobre a experiência de observar a partida entre Castanhal x Santa Cruz de Cuiarana, o técnico afirmou que considera importante acompanhar o futebol que está sendo jogado e conhecer os futuros adversários. “O Santa Cruz é uma equipe realmente muito forte, vai nos dar trabalho ano que vem e é bom estar atento para isso”, disse. “Gostei de alguns atletas, fiz uma relação e passei à diretoria”, concluiu.

Flávio afirma que gostou do futebol de alguns atletas do sub-20 azulino e que dar oportunidades para os jogadores, mas que eles vão trabalhar de forma diferenciada dentro do seu plantel à princípio. “Os atletas que estão se preparando para disputar a Copa São Paulo, agora em janeiro, vão continuar trabalhando em separado com o técnico Neto. Nosso trabalho é diferente do que o técnico deles está desenvolvendo pra Copa São Paulo, então não faz sentido interromper o trabalho que eles estão realizando”, afirmou.

Entre as chegadas do final de semana, duas chamaram a atenção por não terem sido confirmadas anteriormente. Na manhã de sábado, a torcida azulina amanheceu com a informação que o lateral-esquerdo Tiaguinho de 24 anos, estava chegando para ser assinar contrato com o time. Tiaguinho atuou com Flávio Araújo no América (RN) em 2011 e estava no futebol piauiense. O lateral chegou a Belém de ônibus, sendo recebido no terminal rodoviário por Francisco Rosas. “Não gosto de avião e não tenho medo de pegar a estrada. Podendo escolher, preferi vir de ônibus mesmo” disse o lateral. Depois, o centroavante Val Barreto também havia chegado. O atleta de 26 anos disputou a última série D pelo Ypiranga (PE).

Diário do Pará, 03/12/2012