Henrique
Henrique

Apesar de a diretoria remista ainda não ter confirmado oficialmente, o 11º reforço para a disputa do Campeonato Paraense já está fechado e deve ser apresentado amanhã. Na noite de sábado, por meio de sua página no Facebook, o zagueiro Henrique, de 30 anos, anunciou ter chegado a um acordo com o Remo para a próxima temporada. O jogador, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2011 pelo Salgueiro (PE), está há um ano e meio sem jogar. Ele deve desembarcar hoje à noite em Belém.

Natural do município de Iguaraçu, no interior de Pernambuco, Henrique Silvestre Teixeira dos Santos iniciou a carreira nas categorias de base do Náutico (PE). Também tem em seu currículo passagens por outros clubes nordestinos como CSA (AL), Petrolina (PE) e Salgueiro, seu último clube, além de uma temporada atuando no futebol da Grécia, pelo Podosfairikos Kalamata.

Henrique está sem disputar uma partida oficial desde o dia 29/07/2011, quando enfrentou o Vila Nova (GO), em Goiânia, na derrota por 1 a 0. Na ocasião, o zagueiro foi sorteado para o exame antidoping e, semanas depois, acabou denunciado por uso da substância Dimethylpentylamine, que é proibida pela Agência Mundial Antidopagem.

A defesa do atleta alegou que ele havia inadvertidamente se automedicado com um descongestionante nasal que contém a substância. Apesar disso, Henrique acabou punido com um ano de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em novembro de 2011.

Livre da suspensão, Henrique agora se prepara para disputar uma vaga no time titular do técnico Flávio Araújo com o potiguar Zé Antônio (22 anos) e os paraenses Hallyson (29) e Igor João (19). Oportunidade que deixou o experiente defensor muito entusiasmado, como ficou claro no texto publicado por ele no Facebook. A empolgação foi tamanha que ele até errou o nome do Clube do Remo.

“Boa noite pessoal. É com muita alegria que venho aqui falar que estou de clube novo. Depois de um ano parado, mas a palavra de Deus fala que nunca vi um justo desamparado e nem a sua descendência mendigar o pão. A partir da terça-feira já sou jogador do Remo Futebol Clube de Belém do Pará”, anunciou o zagueiro.

Amazônia, 03/12/2012