Berg
Berg

Férias nos Estados Unidos, com direito a muito hambúrguer e refrigerante. Mesmo após descansar com a família, o lateral-esquerdo Berg, de 29 anos, garante que não vai demorar para entrar na forma física ideal para a estreia no Clube do Remo, pelo Campeonato Paraense 2013. O jogador, que disputou a Série B pelo ABC (RN) e foi apresentado à imprensa na manhã desta quinta-feira, não vê a hora de iniciar os treinamentos no Leão.

“Estou feliz pela expectativa que foi gerada pela minha chegada. Tinha combinado essa viagem desde janeiro e se eu não fosse a minha mulher se separava. Mas voltei e vou trabalhar forte para ajudar o Remo. Agora é esquecer um pouco a esposa e agradar os companheiros, a torcida e o treinador”, brinca.

Berg foi uma das primeiras indicações do técnico Flávio Araújo para o Remo. O lateral jogou com o treinador em 2006 no Potiguar (RN) e em 2011 no América (RN), porém nunca disputou a Série D. O atleta, natural de Mossoró (RN), quase acertou com o Paysandu durante a Série C desta temporada.

“Recebi uma proposta do Paysandu esse ano. Foi uma indicação do Givanildo Oliveira. O problema era que eu perderia financeiramente. Não valia a pena e não houve o acerto. Vim para o Remo por ter trabalhado com o Flávio Araújo. Estou feliz, apesar de fazer sete anos que não disputo uma Série C e nunca joguei a Série D. Temos que fazer um grande Estadual. Se Deus quiser vamos conquistar o título, mas de passo a passo, de jogo a jogo. A torcida pode ter certeza que vou jogar para dar o meu melhor”, avisou.

Globo Esporte.com, 27/12/2012