Flávio Araújo conversa com os jogadores antes do treino no Baenão
Flávio Araújo conversa com os jogadores antes do treino no Baenão

Além de preparar o Clube do Remo para o Campeonato Paraense, que começam em janeiro, o técnico Flávio Araújo vem dando uma força a equipe sub-19 azulina, que viaja, na próxima semana, para o interior de São Paulo, onde irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quarta-feira, o comandante do Leão promoveu um coletivo tático, um confronto entre o time profissional e os garotos do sub-19. A única diferença em relação a um coletivo convencional foi o fato de que, em cada tempo, cada time tinha apenas uma função, ou atacar ou se defender.

No primeiro tempo, o time principal formou com: Fabiano; Zé Antônio, Carlinho Rech, Henrique, William (sub-19); Nata, Jhonnatan, Endy e Edilsinho; Branco e Val Barreto. Os jogadores só podiam se defender, tanto é que não havia goleiro atuando na equipe de base. No segundo tempo, a situação foi invertida: agora o sub-19 tinha que neutralizar os ataques dos profissionais. A única mudança foi a entrada do goleiro Dida no lugar de Fabiano.

O volante Tony e o lateral-direito Walber não participaram dos trabalhos, mas deram voltas ao redor dos gramados. Ambos vinham sentindo dores na coxa e estão em fase final de recuperação. Outros quatro atletas nem estiveram presentes no Baenão nesta quarta. O goleiro Naylson, lateral-esquerdo Tiaguinho e os atacantes Leandro Cearense e Fábio Paulista, além do preparador físico Wellington Recife, ainda não retornaram de viagem após o a folga do Natal, mas segundo a assessoria de imprensa do clube, devem retornar nesta quinta-feira.

Globo Esporte.com, 26/12/2012