Centro de Treinamento do Clube do Remo
Centro de Treinamento do Clube do Remo

Se o Remo não está indo tão bem no futebol profissional, as categorias de base estão conseguindo bons resultados. O Leão foi campeão do Campeonato Paraense Sub-20 neste domingo (04/09), após bater o Pinheirense nos pênaltis, levantando o troféu e garantindo o segundo título consecutivo na categoria.

Marcelo Bentes, diretor da base, analisou que o CT do clube está sendo fundamental para esse sucesso.

“Um dos principais motivos foi adquirir o Centro de Treinamento. Hoje, o Clube do Remo tem um endereço. Antes, não conseguíamos fazer treinamentos, não tinha um local certo. Hoje temos 2 campos à disposição. Todos os atletas de outros times, de outros Estados, do interior, querem jogar no Clube do Remo. É por isso que a categoria de base está tendo todo esse sucesso”, apontou.

“Foi primordial. Tenho certeza absoluta que o CT vai trazer muitos frutos”, completou Marcelo Bentes.

O Leão já tem uma vaga garantida na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 por ter sido campeão estadual na temporada passada. O bicampeonato do Parazão Sub-20 garantiu vaga também na edição de 2024, que na visão do dirigente azulino, pode ser uma grande vitrine para os jovens jogadores do Remo.

“Acho que o Clube do Remo vem forte. A Copa São Paulo tem o objetivo de mostrar nossos atletas e, quem sabe, negociar esses atletas com grandes clubes”, disse.

Os garotos vão precisar se preparar para a “Copinha”, que reúne as melhores equipes de base do futebol brasileiro. Marcelo comentou que o clube está buscando amistosos no interior do Estado para dar rodagem para os atletas.

“Não disputamos só o Campeonato Paraense, disputamos outros jogos, partidas no interior. Isso deu rodagem para os meninos. Acho que é muito importante. Hoje, a ‘cereja do bolo’ é o Campeonato Paraense. Acho que dá para preparar”, afirmou o diretor.

Além de preparar os jogadores, os amistosos no interior do Estado servem para garimpar novos talentos. O primeiro compromisso será um jogo-treino no próximo dia 25/09.

“Vai ter um amistoso em Vigia. Através desses amistosos, a gente avalia esses jogadores. A gente está pretendendo fazer peneiras no interior e trazer esses atletas para o Clube do Remo”, informou.

O diretor da base azulina garantiu que o clube fornece para a base tudo o que os atletas do profissional têm à disposição.

“É necessário que esses atletas recebam todo tipo de assistência. São pessoas em processo de formação”, declarou.

“Hoje, o atleta da base chega no CT e vai tomar um café da manhã. Após esse café, eles vão treinar no campo. Alguns atletas não têm condições de ir para casa almoçar e também damos esse almoço. Temos uma preparação com podólogos, psicólogos, dentistas e fisiologia. Toda a estrutura que os profissionais usam, os garotos da base também usam”, comentou Bentes.

Alguns jovens estão se destacando na equipe e a torcida pode ver alguns desses jovens valores no time profissional nos próximos anos. Marcela destacou 4 nomes.

“Temos (destaques) no Sub-17 e no Sub-20. Temos o Solano, que já foi no profissional. Temos o Ramires, Pedro Vitor, Edson Cauã. São nomes que estarão nesse processo de serem aproveitados no time profissional”, citou.

O Remo vem alçando alguns jogadores da base para o elenco principal, mas não está emplacando atletas no time titular. O atacante Ronald foi o último que conseguiu frequentar a onzena inicial, mas se machucou durante a disputa da Série C e precisou passar por uma cirurgia. Marcelo comentou que o clube pretende fazer uma preparação extra para esses jovens.

“A base do Remo está preparando jogadores para serem atletas profissionais. Depende muito do perfil de cada treinador. Hoje, posso analisar com certeza absoluta que vai ter mais oportunidades para atletas da base. Já conversamos com o presidente, com o Departamento de Fisiologia, com o Departamento Médico, para que esses atletas tenham uma preparação extra. Quando chegar um novo treinador, ele estará em condições de jogar no Clube do Remo”, concluiu.

Globo Esporte.com, 06/09/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Sem dúvida que a aquisição do CT foi um investimento de altíssimo valor agregado ao Remo, dando continuidade a esse importantíssimo projeto o clube voltará a ser uma fábrica de craques como no passado formou Rosemiro, Mego, Aderson, Alex Dias, Rogério Belém e outros craques oriundos da base que jogaram no Leão Azul grande de verdade.

    Parabéns à gestão do Fábio Bentes por estar estruturando o querido Clube do Remo para voltar a ser grande de verdade.

  2. Infelizmente na teoria é tudo perfeito, quando começa os campeonatos, trazem 200 pernas de pau, não produzem nada, deixam o clube endividados, sem retorno nenhum ao clube e os jogadores da base, que todos, no momento, sendo elogiados, no final são esquecidos, sem oportunidades . Verdadeira hipocrisia, essa notícia.

Comments are closed.