Machida
Machida

Atual campeão paraense Sub-17, o Remo estreia nesta quarta-feira (27/04), na Copa do Brasil da categoria. No Baenão, às 15h, o Leão vai enfrentar o CRB (AL) em jogo único. Uma vitória no tempo normal significa a classificação automática e um empate leva a decisão para os pênaltis.

Para esta competição, o Remo terá uma equipe quase toda reformulada. Por conta da idade, apenas 5 jogadores que foram campeões paraense seguem no plantel – o goleiro Machida, o zagueiro Renan, o lateral-direito Kadu e os meias Bruno e Matheus. A mudança também afetou o banco de reservas. O técnico Pedro Henrique retornou ao clube para assumir o comando do time na competição.

O treinador, inclusive, ressaltou a forma como foi feita a preparação azulina para esta competição. Segundo ele, a pandemia foi um fator que precisou ser superado, pois tirou competitividade e “minutagem” da equipe, o que é fundamental para manter um bom desempenho dos atletas.

“Assumi a equipe no meio de abril. Já vi muito potencial na equipe. Entretanto, lidamos contra um fator que foge do nosso controle que foi a pandemia, que fez praticamente essa geração perder competitividade e minutagem, que são vitais para a formação em performance. Estamos trabalhando em cima dessa questão, inserindo conteúdos e buscando maturar esses garotos e prepará-los para essa competição e as demais que teremos durante o ano”, disse.

Em relação ao jogo contra o CRB (AL), o treinador azulino enxergou como uma “oportunidade” para os garotos ganharem experiência dentro de uma competição nacional. Segundo Pedro Henrique, o Remo tem totais condições de buscar a vitória.

“A expectativa é a maior possível. É mostrar aos garotos a oportunidade que eles estão tendo de representar o clube em uma competição nacional e poder dar um salto nas suas experiência. Isso tem que ser considerado como uma grande oportunidade de aprendizado e crescimento, ainda mais com uma grande vitória, pois ao jogar no Remo, vencer é sempre o objetivo a ser buscado”, finalizou.

O Remo encara o CRN (AL) nesta quarta-feira (27/04), às 15h, no Baenão, em jogo único valendo pela 1ª fase da Copa do Brasil Sub-17. Os ingressos para a partida custam R$ 10 (bônus).

Roma News, 27/04/2022