Remo 2×1 PSC (Sub-17)
Remo 2×1 PSC (Sub-17)

O Remo venceu o Paysandu pelo placar de 2 a 1, no jogo de ida da final do Campeonato Paraense Sub-17. Os gols do clássico Re-Pa, que foi disputado na noite desta quarta-feira (22/12), no Baenão, foram marcados por Stuart e Edson Kauã para o Leão, e Ivan para o time bicolor.

O primeiro gol veio logo no início da partida. Aos 3 minutos, o Remo recuperou a bola no meio-campo, partiu em contra-ataque e o artilheiro Stuart recebeu em velocidade. De fora da área, o atacante arriscou de perna esquerda e mandou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro. Foi o 5º gol de Stuart na competição.

Os bicolores começaram o segundo tempo melhores e logo conseguiram o empate, aproveitando uma falha da defesa azulina. Aos 9 minutos, o zagueiro do Remo furou na tentativa de dar um chutão e a bola sobrou para Ivan, que invadiu a área e bateu cruzado para igualar o marcador. Logo depois do gol, os atletas das duas equipes iniciaram um tumulto no gramado, mas ninguém foi expulso.

O Remo voltou a ficar à frente no placar aos 30 minutos. Solano, capitão do time e destaque do jogo, deu um passe de calcanhar para Santos cruzar para a área. Aproveitando uma confusão da zaga bicolor, a bola sobrou para Edson Kauã colocar o Leão novamente na frente no placar.

Com o resultado, o time azulino, que agora é o único invicto na competição, tem a vantagem do empate para a partida de volta da decisão.

O segundo e decisivo clássico ocorre no domingo (26/12), às 09h15, na Curuzu. O Paysandu precisa vencer por 2 gols de diferença, para ficar com a taça. Em caso de vitória por um gol de vantagem, o duelo vai para os pênaltis.

O Liberal.com, 22/12/2021

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.