Adélcio Torres
Adélcio Torres

Após pedidos dos presidentes do Remo e do Paysandu, a Federação Paraense de Futebol (FPF) confirmou a paralisação do Campeonato Paraense diante do primeiro caso de coronavírus no Estado do Pará.

O presidente da entidade, Adelson Torres, informou ainda que a Federação irá liberar os funcionários da “casa do futebol” com férias coletivas.

“Recebemos o oficio do Remo e do Paysandu e informo que o Campeonato Paraense está suspenso. Não temos como levar adiante após a confirmação desse caso de coronavírus. Outros clubes também solicitaram a paralisação e vamos acatar. Essa foi uma das medidas colocadas em pauta na última reunião, mas os clubes quiseram seguir com a competição. A situação é séria e vou liberar os funcionários da FPF. Não teremos expediente até que isso se resolva”, falou.

O Parazão foi jogado até a 8ª rodada da primeira fase. As duas últimas rodadas estavam marcadas para este final de semana, nos dias 21/03 e 22/03 e na próxima quarta-feira (25/03), com todos os jogos de portões fechados. Segundo Torres, não há data para que o Parazão reinicie.

“Não sabemos quanto tempo o campeonato irá ficar pardo. Só voltaremos mesmo quando tudo tiver resolvido”, frisou.

Confira a nota oficial da FPF:

A Federação Paraense de Futebol, através de seu presidente, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o agravamento dos sinais de propagação do COVID-19, em nossa jurisdição e especialmente a notícia oriunda da SESPA, confirmando o primeiro caso de paciente portador do Coronavírus em Belém, resolve SUSPENDER a realização de todos os jogos das competições profissionais e não profissionais organizadas pela FPF, concedendo férias coletivas aos funcionários, regidos pela CLT.

O Liberal.com, 19/03/2020