Ônibus com a delegação do Remo se envolve em acidente em Goiás
Ônibus com a delegação do Remo se envolve em acidente em Goiás

O ônibus que transportava a delegação do Remo que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior se envolveu em um acidente na noite da última sexta-feira (11/01), no km 130 da BR-153, no município de Estrela do Norte (GO).

Um motorista de 42 anos realizou uma manobra imprudente e bateu seu veículo no ônibus onde estava o grupo azulino e acabou sendo preso por embriaguez ao volante. Ninguém se feriu.

Os policiais informaram que o carro entrou inesperadamente na rodovia e foi atingido pelo ônibus. O condutor estava sozinho no veículo. No ônibus, viajavam 2 motoristas e 25 passageiros, entre atletas e comissão técnica do Leão.

“Um Gol vermelho veio saindo de um retorno. Quando estávamos bem próximos desse retorno, ele acelerou. Foi imprudência total dele”, explicou o técnico remista Raimundo Santos.

“Não passou de um grande susto, está todo mundo bem. O nosso motorista conseguiu desviar um pouco para não acertar no meio do carro. Depois, tivemos que fazer os procedimentos na Polícia Federal e já estamos a caminho de casa, graças a Deus”, completou.

A delegação azulina tem chegada prevista a Belém para às 20h deste sábado (12/01).

Segundo a PRF, o motorista fez teste de bafômetro, que apontou teor alcoólico de 1,44 mg/l.

“Ele é motorista profissional, com carteira A e E, podendo dirigir até carreta. Ele tinha de dar exemplo”, disse o inspetor da PRF, Newton Morais.

Devido à embriaguez, o motorista foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Porangatu (GO). Conforme a PRF, o delegado de plantão estipulou fiança de R$ 900 para que o condutor fosse solto. Após o pagamento, ele foi liberado.

Globo Esporte.com, 12/01/2019