Sub-20
Sub-20

Tendo como principal objetivo avançar para a 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Remo começou bem a competição, vencendo por 1 a 0 o Visão Celeste (RN), na tarde de quinta-feira (03/01).

Como é um torneio de tiro curto, os 3 pontos conquistados deixam o clube com uma perspectiva boa de chegar ao primeiro mata-mata, mas na visão do técnico Raimundo Santos, há muito o que corrigir para a próxima partida.

O treinador azulino avaliou a atuação da equipe diante do clube potiguar e relevou alguns erros por se tratar de uma estreia, disputada pouco tempo depois da chegada do Remo a Porto Feliz (SP), cidade onde está sediado do Grupo 20 da Copinha.

“Foi um jogo de um início tenso por conta de ser uma estreia, da viagem que pesou um pouco as pernas dos nossos atletas. Até os 10 minutos, a gente sentiu bastante isso. Depois conseguiu se organizar, ter o controle do jogo e criar situações de finalização”, argumentou.

O azulinos voltam a campo na tarde deste domingo (06/01), contra o Uberlândia (MG), que perdeu para o Desportivo Brasil (SP) na 1ª rodada. Uma nova vitória já deve garantir o Leão na próxima fase, mas é necessário melhorar a pontaria.

“Perdemos muitos gols de chances claras e não conseguimos aproveitar toda essa produtividade que tivemos no primeiro tempo. No segundo, organizamos a equipe quanto à transição. Estávamos falhando tanto na defensiva quanto na ofensiva, mas acabamos saindo com a vitória. Nosso objetivo inicial era esse, iniciar vencendo. Conseguimos”, ressaltou Raimundo Santos.

O confronto entre Remo e Uberlândia (MG) será às 15h (horário de Belém) no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP). Na preliminar, no mesmo local, acontecerá a partida entre Desportivo Brasil (SP) e Visão Celeste (RN).

Globo Esporte.com, 04/01/2019