Hélio
Hélio

O sonho da maioria dos jovens é vestir a camisa de um clube de tradição no futebol. O meia-atacante Hélio Borges, 18 anos, tem sentido esse gostinho. O jovem foi contratado pelo Palmeiras (SP) após diversos resultados positivos.

Em período de experiência no Sub-20, Hélio conquistou dois títulos com a camisa do clube paulista e assinou contrato até 2020.

“Como todo jogador, sonho em vestir a camisa do Palmeiras (SP) no profissional. Estou trabalhando muito para alcançar meus objetivos com o clube e os pessoais. Não quero pular nenhuma etapa, todo o aprendizado é necessário”, contou o garoto.

Criado na base remista, Hélio atuava no futsal, mas ao ter sua primeira experiência como jogador de campo, conquistou o Campeonato Paraense Sub-17 e logo chamou atenção de outros clubes.

“Subi para o profissional 2 meses antes de ir disputar a Copa São Paulo. Após isso, o Palmeiras (SP) me chamou para jogar um torneio em Santiago (RS), onde acabamos sendo campeões. Voltei e me apresentei no profissional do Remo. Foi quando recebi a proposta do Palmeiras (SP), conversei com meus familiares e achei que seria bom para minha carreira vir jogar aqui. Acho que foi no momento certo a minha saída, para ter um aprendizado maior e evoluir ao máximo como atleta”, analisou.

Além da Copa Santiago de Futebol Juvenil, o paraense ainda conquistou a CEE Cup, competição disputada em Praga (República Tcheca), ao vencer o tradicional Besiktas, da Turquia, por 4 a 0.

“A cada dia que passa, estou mais confiante. Estou trabalhando mais e mais para realizar meus objetivos aqui no Palmeiras (SP). Todos, desde a diretoria até a comissão técnica, são muito competentes e já desenvolvi bastante conhecimento. Estou me preparando muito bem. A estrutura aqui é muito boa e isso deixa o jogador motivado e confiante para seguir fazendo o trabalho da melhor maneira possível, com o apoio dos ótimos profissionais que aqui estão”, finalizou.

Diário Online, 09/08/2018