Remo 4x0 Tapajós
Remo 4x0 Tapajós

O Clube do Remo está negociando uma possível parceria com times do futebol europeu. A ideia é que os garotos da base azulina joguem na Europa. A parceria pode ser fechada com o Braga e o Marítimo, clubes de Portugal, que inclusive possuem jogadores paraenses em seus elencos.

O gerente de futebol Ari Barros e o técnico Netão devem embarcar para conversar com os presidentes dos clubes portugueses já neste domingo (28/10). No entanto, a data ainda precisa ser confirmada por conta de algumas questões burocráticas.

“Até a semana que vem vamos resolver a situação do passaporte do Neto para ir a Portugal. Já tem algumas reuniões marcadas para fazer parceria com clubes de Série A e Série B do Campeonato Português. Isso tem uma importância grande para a instituição e tenho certeza que a conversa vai ser boa para levarmos jogadores nossos da categoria de base para passar um período em Portugal. Os times são o Braga e o Marítimo. As reuniões serão com os presidentes desses clubes”, afirmou Ari Barros.

O executivo azulino comentou que a ideia surgiu após conversas sobre o mercado europeu, em especial o português, que tem uma abertura para os atletas do Brasil.

“A gente teve conhecimento com alguns diretores e alguns atletas. Fomos trocando ideias. Começamos a conversar para ver se tinham interesse. Estava só esperando uma data oportuna para poder ir lá. Se tudo der certo, vamos passar 10 dias, porque a viagem é cansativa, um pouco longa, 24 horas para ir e 23 horas para voltar. Vamos perder 2 dias de viagem e tem o fuso horário. Vai ser de grande importância para todos nós, principalmente para o Remo”, comentou.

Com o final da Série C, Ari Barros passou a acompanhar mais as categorias de base do Remo e destacou que, se a parceria ocorrer, o clube e a sua base vão ganhar com isso.

“Estava na Série C, muito empenhado no profissional. Hoje acompanho muito as categorias de base e isso é predominante para um executivo de futebol. Não tem que estar no meio só para contratar e mandar embora. Muito pelo contrário, o executivo tem muitas atribuições e uma delas é tomar conta da categoria de base, onde consegue formar atletas, levantar recursos para o crescimento financeiro do clube. O Pará tem o celeiro de craques. Temos que dar atenção aos atletas. A ideia é fazer parceria com a categoria de base. Jogadores que se destacarem aqui vamos mandar para Portugal”, concluiu.

Portal ORM, 22/10/2018