Sub-20
Sub-20

O Remo iniciou nesta quarta-feira (07/11), de maneira oficial, a preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece todos os anos em janeiro. A largada foi dada com uma tarde de avaliações físicas dos jogadores que poderão integrar o grupo na competição do ano que vem. Serão observados garotos do próprio Sub-20 e também dos elencos Sub-17 e Sub-15.

Em 2019, os azulinos serão comandados pela primeira vez por Raimundo Santos, que no ano passado viajou como assistente do então treinador do Sub-20, João Neto, atual técnico da equipe profissional do Leão.

“A gente vai iniciar o trabalho com as avaliações físicas, ver em que grau eles estão. Uns acabaram agora de disputar o Campeonato Paraense Sub-20, outros estão vindo do Sub-17 e do Sub-15. Depois, passaremos para o trabalho dentro de campo, sempre fazendo de forma integrada a parte tática e técnica com a parte física e, mais lá na frente, entrando com jogos amistosos”, explicou Santos.

Atualmente, o plantel que será observado conta com 31 atletas, número que deverá ser reduzido a 22 para a viagem à Copinha. O processo de observação contará com amistosos que ajudarão a dar ritmo de jogo e rodagem ao grupo.

“Na nossa programação constam 9 jogos amistosos. Precisamos ver bastante esse grupo em situação de jogo, então programamos esses amistosos, que vão até os dias que antecedem a viagem”, disse Raimundo.

“Em 2018, caímos em um grupo muito forte, com times que chegaram à final e semifinal. Sentimos um pouco de dificuldade, até pela pouca idade dos nossos atletas e com a pouca rodagem que a gente tem. Como a gente joga muito pouco nas categorias de base aqui, acabamos sentindo essa falta de maturidade, mas conseguimos ainda fazer boas partidas, batendo de frente na maioria delas. Serviu de aprendizado. Nesta edição de 2019, alguns atletas vão pela segunda vez, então vão bem mais maduros. Com certeza, o desempenho vai ser melhor”, argumentou.

Outro fator levado em consideração pelo técnico do Sub-20 é a ansiedade de certos jogadores em subir ao elenco profissional. Alguns deles já tiveram essa experiência no primeiro semestre deste ano, como o zagueiro Kevem e o lateral Rony, e outros participaram do período de avaliações promovido por João Neto em outubro, vislumbrando o elenco para o Parazão do ano que vem, como o goleiro Alexandre.

“Vamos demonstrar a importância que tem a Copa São Paulo para eles. Esse planejamento não é só meu, como treinador daqui, mas coletivo, junto com o Neto, do profissional. A gente entende que precisa rodar um pouco mais eles, para ficarem mais maduros e chegarem à equipe profissional no mesmo grau de competição e de disputa dos demais atletas”, contou o treinador.

Elenco em avaliação para a Copa São Paulo:

Goleiros: Wesley, Leonam e Alexandre
Laterais: Felipe, Ilgner, Rony e Recife
Zagueiros: Marreiros, Kevem, Anderson, Júnior, Davi, Arielton e Fábio
Volantes: Pingo, Leandro, Henrique, Diego e Luizinho
Meias: Thiago, Wenderson, Marcus Vinícius e Rafael
Atacantes: Luan, Wallace, Amauri, Yago, David e João Victor

Comissão técnica:

Técnico: Raimundo Santos
Preparadores físicos: Wesley Raad, Vitor Braga e Antônio Júnior
Preparador de goleiros: Edson Cimento

Globo Esporte.com, 07/11/2018

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.