Sub-20
Sub-20

O planejamento do Remo para a Copa São Paulo de Futebol Júnior entra na reta final. Até sexta-feira (28/12), serão selecionados os 23 atletas, dos 30 que estão pré-inscritos na competição. O clube já definiu o dia e a hora da viagem, que ocorrerá de ônibus para conter despesas e assim efetuar um mês de pagamento aos funcionários. O coordenador das categorias de base do Remo, Júnior Leão, explicou os motivos do clube optar pela viagem por via terrestre.

“A viagem de avião ficaria muito cara, algo em torno de R$ 60 mil a R$ 70 mil, decidimos ir de ônibus e pagar um mês de salários aos funcionários que trabalham nas categorias de base”, disse.

O Remo sairá de Belém no próximo sábado (29/12), às 20h, da Toca do Leão, no Baenão. Serão 2.814 quilômetros até a cidade de Porto Feliz (SP), com uma viagem prevista para durar quase 40 horas. Algumas paradas estão programadas durante o percurso, para a realização de treinamentos dos atletas junto aos preparadores físicos do clube, para amenizar o desgaste da longa viagem.

Até a próxima sexta-feira (28/12), o técnico Raimundo Santos e seu auxiliar, Breno Cunha, definem os jogadores que serão cortados, fechando o grupo que vai disputar a Copa São Paulo.

O Remo está no Grupo 20, ao lado de Visão Celeste (RN), Desportivo Brasil (SP) e Uberlândia (MG). A estreia do Leão na Copinha será no dia 03/01, às 15h (horário de Belém), contra a equipe potiguar.

Comissão técnica azulina que viajará para a competição:

Técnico: Raimundo Santos
Auxiliar: Breno Cunha
Preparadores físicos: Wesley Haad e Victor Braga
Preparador de goleiros: Edson Cimento
Massagista: Francisco Fontenele (Mandubé)
Diretores: Júnior Leão e Emerson Amorim

O Liberal.com, 26/12/2018