Igor Silva
Igor Silva

Mais um jogador da base azulina está deixando o Baenão como moeda de troca do Leão. Na semana passada, Gabriel Lima foi negociado por R$ 400 mil com o empresário Eduardo Uran.

Agora, é a vez do volante Igor Silva, de 18 anos, que está indo para testes no Marítimo (Portugal), que disputa a Primeira Liga, a Série A lusitana.

Segundo informou Paulinho Araújo, diretor da base azulina, Igor vai passar 90 dias na equipe da Ilha da Madeira e, se for aprovado, o Remo negociará o atleta, que foi um dos destaques azulinos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

“Sem medo de perder os nossos direitos sobre ele”, contou Paulinho, assegurando que Igor Silva tem vínculo com Remo e é registrado na CBF. O volante jogou poucas partidas no Campeonato Paraense Sub-17 devido seus estudos universitários.

“Por isso, é pouco conhecido. Houve comentário quando surgiu a notícia sobre sua viagem, mas o Remo está seguro com seu patrimônio. É mais uma porta que se abre para o Remo, que nos últimos tempos tem revelado e negociados jogadores”, comentou Araújo.

“Não temos CT, mesmo assim estamos descobrindo novos valores para o Remo”, apontou.

O Remo já negociou o atacante Hélio Borges com o Palmeiras (SP), o lateral-direito Gustavo com o Cruzeiro (MG) e mais 2 jogadores devem viajar na próxima para semana. São eles Júnior e Kanu, ambos do time Sub-15, que irão fazer testes no América (MG).

“Com certeza serão aprovados e o Remo vai ganhar na negociação”, destacou Paulinho Araújo, tem compromisso com o presidente Manoel Ribeiro até o final da gestão presidencial.

“Estou cumprindo meu trabalho de ajudar o Remo. Aceitei o cargo na base porque vi muita desorganização interna. Hoje, o Remo tem outro perfil, uma maneira simples de trabalhar e os frutos estão aparecendo. A venda de jogadores da base servem para equilibrar as finanças do Remo. Pagar todo mundo (jogadores) para termos o nosso resgate interno. Ano passado, muitos jogadores saíram falando mal, mas hoje não tem isso. A diretoria está fazendo seu papel e os jogadores estão saindo na boa. Em 2019, aposto que o Remo não terá dificuldades em contratar”, exaltou.

Amistosos

Segundo o dirigente, o Leão está aceitando convites para jogos amistosos no interior, inclusive colocando o telefone (91) 98204-8549 disponível para contatos.

“Temos a nossa equipe mista (jogadores do Sub-20 e profissionais) para jogos. No domingo passado, o Sub-20 jogou em Abaetetuba. Não podemos ficar parados”, finalizou.

O Liberal, 21/08/2018

7 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado que nao dao oportunidades pra base, mas vendem os jovens a preço de banana. Preferem pagar 30 mil pra um Isac da vida do que investir na base que poderia gerar uma receita muito maior com vendas futuras. É preciso ter paciencia e dar oportunidades aos garotos da base.

  2. engraçado esse ano a diretoria do clube trouxe do crb o ruan e o rafael bastos q eram a quinta opção lá ou seja jogadores encostados enquanto os criados na base do Remo pedindo passagem até quando esses diretores ficarão jogando o dinheiro do clube fora ??????

  3. Ari costa tem razão….
    Todos os clubes grandes brasileiros apostam muito forte na base do clube onde revelam vários craques e isso que realmente dar dinheiro no clube , temos exemplos do sao paulo , Flamengo , Santos todos apostando na sua base não tem que ter preça de vender tem que esperar a oportunidade certa , não pode confundir as coisas vender a preço de banana pra pagar dívidas trabalhistas…pra isso temos que ter uma boa administração, gente nova no cargo temos que modernizar o clube já passou da hora , um clube do tamanho de Remo nao pode ficar nessa situação entra ano e sai ano e a mesma coisa…
    Eu acho que a torcida do Remo todas as torcidas tem que dar as maos em pro do clube e bater o pe para tirar essas pessoas que já estão lá a décadas e só serve pra sugar e afundar o clube…

  4. Temos que ter muita calma, acredito que tenhamos que manter uma base com jovens talentos para participar dos principais campeonatos do 1 semestre, todavia, enquanto não houver estabilidade econômica no clube temos que negociar os jovens para que fiquem em vitrines melhores e possam render dividendos imediatos e futuros. Concordo que há falhas sérias nas contratações, mas não se pode apostar em jovens para ganhar títulos, temos que ter alguns nomes de referência. Na verdade, temos que ter a independência de bilheteria, somente com programas de sócio torcedor e de captação de recursos com patrocinadores iremos ver as rendas como recursos para investimento e não como principal é quase única receita do clube

Comments are closed.