Kevem, Felipe Marques e Mimica
Kevem, Felipe Marques e Mimica

Por enquanto, o zagueiro Keven (18 anos) fez apenas um jogo pelo time profissional, no amistoso de setembro contra a Tuna. Entretanto, todos no Baenão o apontam como principal revelação da temporada, cotadíssimo para formar a nova dupla de zaga com Mimica.

A história seria perfeita se não restasse apenas um ano de contrato e se Keven não estivesse fugindo da renovação, orientado pelo empresário, o mesmo que tirou Felipe Marques do Baenão.

É que no meio do ano o zagueiro já pode embolsar um bom dinheiro na assinatura de pré-contrato com qualquer clube. O Remo falhou ao fazer um contrato tão curto com um atleta tão promissor, mas Keven comete o pecado da ingratidão na forma como está agindo.

A questão desafia o presidente Fábio Bentes a encontrar uma solução ou proibir sua escalação, para que o clube não seja usado e descartado. O Remo aceitaria tê-lo por um ano, projetá-lo e depois ficar “chupando o dedo”?

Antes mesmo de jogar pelo time profissional, Keven tem pela frente à Copa São Paulo, em janeiro, pelo time Sub-20. Já será uma ótima vitrine para quem está com a faca e o queijo na mão.

Keven já esteve no Cruzeiro (MG), levado por investidores, mas resolveu voltar antes que sua venda fosse concluída. Recusou uma transferência para o Atlético (PR), quando a venda já estava fechada. Agora foge das investidas do Remo para novo contrato.

Ou Keven confia demais no próprio talento e na sorte, ou confia demais no empresário ou, ainda, não sabe o que está fazendo!

Uma alternativa para o Remo convencer Keven a assinar novo contrato pode ser a parceria com o Paços de Ferreira, dando ao atleta a perspectiva de entrar no futebol europeu através do clube português. O Leão ainda está avaliando os termos negociados por Ari Barros para confirmar ou descartar a parceria, que consiste em vitrine europeia para as revelações remistas e posterior venda por milhões de reais.

Amém

Manoel Ribeiro perdeu o reinado no Remo por não perceber o próprio enfraquecimento. Contrariou antigos aliados e perdeu apoio de alguns daqueles que o faziam imbatível. Pagou o preço de só ouvir os que lhe diziam “amém”.

Manoel Ribeiro saiu da presidência com uma derrota humilhante nas urnas e deu a Fábio Bentes a oportunidade de provar que o Remo tem jeito.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 14/11/2018

7 COMENTÁRIOS

  1. De cara o Bentes tem que evitar contratar jogador que tenha vínculo com esse empresário. Ele usa o Clube como vitrine e no momento que mais precisa do jogador, ele negocia com outro!

    • concordo, ele fez isso com o remo no momento mais importante levando o felipe marques. fecha as portas do benao pra ele e quanto a esse kevim, manda ele plantar batatas, o remo nao pode ser refem de jogadorzinho que se acha craque. ganhou o que? jogou aonde? ora va se fuder!

  2. Concordo Sther, o presidente tem que limar esse cara das dependências do clube, é um oportunista e explorador !! Abre o olho Keven….!! depois volta com o rabo entre as pernas querendo oportunidade.

  3. O nome desse mepresário se não me engano é o Júlio Cesar do Nosso Tom!! A banda anda mau das pernas e ele tá investindo em jogadores…

Comments are closed.