Remo 3x1 Tiradentes (Sub-20)
Remo 3x1 Tiradentes (Sub-20)

O zagueiro Kevem, de 17 anos, considerado uma das joia do Remo no mercado da bola, não vem participando dos treinos do time Sub-20. O jogador participou da partida contra o Tiradentes, no dia 02/09, mas não atuou frente ao Sport Belém na rodada seguinte, dia 09/09.

O diretor de futebol de base, Paulinho Araújo, disse na ocasião que o jogador estava acometido de uma virose, por isso não foi relacionado pelo técnico Breno Cunha.

Nesta terça-feira (11/09), uma fonte informou que o zagueiro Kevem, por meio do seu empresário, estaria negociando sua ida para o Atlético (PR). Porém, o diretor azulino falou que desconhece a saída do jovem zagueiro.

“Eu seria a primeira pessoa saber disso. Acho que tudo é boato. Kevem, inclusive, não treinou hoje (terça-feira), por ter sido assaltado e teve de ir a uma delegacia para registrar o BO (Boletim de Ocorrência). Creio que amanhã (quarta-feira), ele estará treinando”, confirmou.

O técnico Breno Cunha está alheio ao problema da ausência do defensor e de sua possível transferência, embora ressalte que o assunto pode estar sendo tratado de diretoria para diretoria, mas gostaria de saber da real situação do jogador.

“Kevem é um jogador de qualidade, diferenciado, que está valendo muito para o Remo. Contar com ele é importante para o nosso time no campeonato”, comentou Breno Cunha.

O empresário Fabiano Alves, que intermediou a ida do atacante Felipe Marques para o Londrina (PR), é quem cuida dos interesse do zagueiro. Kevem teve seu nome vinculado a uma possível negociação com o Cruzeiro (MG) e com o Atlético (PR), mas não deu certo. Desde dezembro de 2017, o zagueiro vem treinando com os profissionais, chegado a fazer parte do banco de suplência em algumas partidas na temporada atual.

Junto com outros atletas do Sub-20, Kevem foi convocado pelo ex-técnico Ney da Matta. Daquele grupo, o lateral-direito Gustavo foi contratado pelo Cruzeiro (MG) e o atacante Hélio Borges pelo Palmeiras (SP), enquanto Wanderley e Wallace ainda estão atuando pelo Sub-20.

O Liberal, 12/09/2018