Peneira
Peneira

O final de semana foi de avaliações no Baenão em busca de novos talentos. O Remo realizou uma grande peneira reunindo mais 400 atletas, entre jovens e crianças, de 13 a 19 anos, durante toda a manhã de sábado (01/12) e domingo (02/12).

Ao todo participaram 470 atletas. Foram horas de testes e avaliações por parte da comissão técnica da base azulina, como os treinadores Raimundo Santos e Rodrigo Machado e o preparador de goleiros Edson Cimento, além da equipe profissional, como o executivo Luciano Mancha e o diretor de futebol Yan Oliveira.

O coordenador das categorias de base remista, Junior Leão, relatou a satisfação pelo sucesso do evento e a ansiedade em torno do resultado.

“Foram 2 dias bem proveitosos e ficamos felizes. No primeiro dia, o professor Edson Cimento já selecionou os goleiros que irão começar a treinar com o elenco. A peneira foi bastante elogiada pelos pais dos atletas, pela segurança e organização que foi feita. Estamos satisfeitos com o resultado. No final de cada jogo, os atletas que ganharam destaque foram chamados”, disse Leão.

Durante a avaliação, foram selecionados 39 atletas para as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. De acordo com o treinador Raimundo Santos, os escolhidos ainda passarão por mais uma avaliação no clube.

“Os jogadores selecionados agora irão treinar com o elenco de cada categoria. Vamos avaliar esses atletas treinando com o grupo, vamos observar o comportamento de cada um”, explicou.

Site Oficial do Clube do Remo, 02/12/2018

1 COMENTÁRIO

  1. Achei que a peneira foi desorganizada, não havia controle de fato de quem realmente se destava, posso estar enganado, mas os seleccionados foram na base do QI, infelizmente.
    Vi Edson Cimento Elogiar bastante um Goleiro do SUB 15 e no final o menino não foi escolhido!

Comments are closed.