Sub-17
Sub-17

Após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que ocorreu no início do ano, a base azulina retomou os treinos para a temporada 2018. As equipes do Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20 já voltaram aos trabalhos nesta semana pensando em títulos.

Para alcançar os objetivos nesta temporada, a equipe azulina retornou aos trabalhos mais cedo que o esperado. Com o calendário apertado em 2018 devido à Copa do Mundo, os atletas voltaram aos treinos visando as disputas do Parazão Sub-15 e Sub-17, que devem iniciar no mês de março.

Para o diretor de futebol amador, Emerson Santos, a disputa promete ser grande esse ano, por isso o trabalho necessita começar mais cedo.

“Voltamos nessa semana e estamos preparando a parte física dos atletas. Ao contrário do ano passado, quando tivemos que ir para o interior do Estado atrás de atletas para formar o elenco, esse ano a base ficou formada e teremos um pouco mais de tranquilidade para buscar peças de reposição”, disse.

Os treinos das 4 categorias estão ocorrendo nas arenas do Remo, na Almirante Barroso e também na Avenida Rômulo Maiorana. Para Emerson Santos, fortalecer as categorias Sub-13 e Sub-15 é o caminho para ter uma base sólida nas outras categorias.

“Fizemos uma Copa São Paulo com um grupo forte. Mesmo não nos classificando, fomos procurados por vários clubes que queriam nossos atletas, principalmente os mais novos. A intenção é ter um trabalho forte no Sub-13 e Sub-15, que acabamos passando isso para as outras categorias, como Sub-17 e Sub-20. Tentaremos buscar mais uma vez a vaga na Copinha para fortalecer mais ainda esse grupo que atuou, já que os atletas são jovens”, comentou.

Site Oficial do Clube do Remo, 01/02/2018