João Nasser Neto (Netão)
João Nasser Neto (Netão)

Desembarcando na capital paraense na última quarta-feira (15/11), o treinador do Sub-20 do Clube do Remo, João Nasser Neto, já encara mais uma viagem na manhã deste sábado (18/11). Sendo o responsável técnico pelo futsal azulino, Netão irá participar novamente da Taça Brasil de Clubes, dessa vez, comandando o Sub-11 do Leão, em João Pessoa (PB). O técnico deverá retornar a Belém na próxima sexta-feira (24/11), após o encerramento da competição.

Mesmo com a agenda cheia, o treinador garante que isso não afetará nos treinamentos e no desempenho do time Sub-20, que segue se movimentando para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. De acordo com Netão, após seu retorno, a base remista deverá agilizar para realizar o seu primeiro jogo amistoso.

“Não atrapalha. Na verdade, até ajuda. O futsal é um esporte de velocidade, de pensamento rápido. Mesmo com jogadores novos, é nessa idade que o talento aparece. Isso não é muito diferente da base, onde muitos têm 16 anos e jogam com a mesma velocidade”, explicou.

“Todo aprendizado nesse momento é importante para nós. O Raimundo Santos e o Rafael Raposo ficaram coordenando o grupo e já estamos atuando para a marcação de um amistoso. Nosso foco é dar atenção para os nossos talentos e moldá-los”, detalhou João Nasser.

Diário do Pará, 18/11/2017